Passos Coelho é o conde de Gouvarinho

Sobre um livro do presidente de Singapura que, alegadamente, terá lido: “Inspirador, embora Singapura seja evidentemente um regime autocrático, o que não é exatamente o que nós desejamos para Portugal”

Comments

  1. maria celeste ramos says:

    Se calhar passus não sabe o que é autocracia

  2. Carlos Ganhão says:

    O sr, Passos Coelho como não conhece nem nunca viveu no Estado de Singapura, talvez não saiba que a assistência à saúde em todas as áreas é gratuita; o ensino é obrigatório e gratuito até ao final do secundário assim como o ensino universitário; não existem mendigos nas ruas nem sem abrigos e mesmos aos mais carenciados é-lhes distribuídos pelo Estado pequenos apartamentos (85 m2). Todo o cidadão tem uma habitação digna. Não há fome. Não existe desemprego. Ah! também não há políticos corruptos nem ladrões pois eles não têm pejo em os pendurar na corda. São 15 a média de pessoas enforcadas mensalmente (na sua maioria chineses), apanhados no tráfico de drogas, negócios ilícitos, ou outro tipo de crime, etc. O sistema judicial trata da mesma forma os pequenos e os grandes. Circula-se a qualquer hora da noite sem o receio de ser incomodado. Por tudo isso, viva a autocracia, sr. Passos Coelho.

  3. antonio oliveira says:
  4. Não desejamos? Então ontem queriamos ser gregos e hoje já não queremos?

  5. Não é exatamente mas pode ser aproximadamente. boa semana

Trackbacks

  1. […] não seria preciso mais lábia nem mais teleponto de embair. Pessoalmente, é-me indiferente se o presidente singapuriano a que aludiu existe. Onde houver gaffes é porque não há pastilhas, teleponto, serviço […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading