Para que serve o Ministério da Educação?

Para além de prosseguir com a aplicação de medidas ruinosas, como a criação de mega-agrupamentos e o aumento do número de alunos por turma, o Ministério da Educação exige às escolas que indiquem, nesta altura do ano, os professores que ficarão sem alunos no próximo ano lectivo, o que, na realidade, é impossível, uma vez que nenhuma escola sabe, neste momento, quantos alunos vai ter.

Os professores que forem contemplados com o chamado horário zero, isto é, todos os que ficarem sem alunos, serão obrigados a concorrer. Impõe-se, então, a pergunta: e se, entretanto, se verificar que, fechadas as turmas, os professores que concorreram voltam a ser necessários? Segundo parece, há uma solução mirabolante para isso, mas não vamos desvendá-la, porque seria fazer concorrência desleal ao Inimigo Público.

Vale a pena, como é costume, ler a opinião ponderadamente revoltada do Paulo Prudêncio acerca da mesma notícia a que faço referência.

Respondendo à pergunta que está no título: o Ministério da Educação só serve para acrescentar dificuldades àquelas que são inerentes à vida das escolas.

Comments

  1. Zumbindo Zombies Zombavam says:

    bom serve para uma caixa de previdência do ministério fundada em 1926 ir neste ano para o 86º relatório de contas, cousa de meio-milhão de eurros ao ano para gerir um buraco num fundo de milhão de eurros se tanto

  2. Zumbindo Zombies Zombavam says:

    serve para a GAVE dar de comer a muita gente dentro e fora do ministério
    serve para acções de formação milionárias
    e CEF’s CNO’s e EFA’s vários a dar comidinha e papelada a muitos deserdados

    serve para gastar em EDP e telefones quase tanto como Lisboa e o Porto juntas

    tirando isso serve para o mesmo que as escolas

    dar emprego a uns e uns pozinhos de perlimpimpim a outros

  3. Alexandra Pessoa says:

    Eu gostaria de saber uma informacao se possivel.
    Quando um aluno Estraga um trabalho feito pelo professor é ponido, e quando é o professor que estraga o trabalho do aluno o que e que acontece?
    Eu estou a perguntar isto porque a professora de minha filha mandou fazer um trabalho a turma toda individualmente, minha filha fez e entregou a professora, a Sr professora deixou cair e partiu se , enquanto todos os colegas dela levaram 99 por Centro pelo trabalho e vao para esposiçao, o da minha filha não vai para esposiçao e só Levou 85 por Cento, e a professora ainda diz a minha filha que so dava isso porque o tralho dela estava partido.
    A Minha filha foi punida por falta de profissionalismo da professora isso é j usto?
    Peço desculpa pelo desabafo
    obrigada
    Aguardo uma resposta

Trackbacks

  1. […] pouco tempo, fiz referência a um dos muitos disparates que chegam às escolas no final do ano e que tem dado que falar na blogosfera docente: a […]

  2. […] Para que serve o Ministério da Educação? […]

  3. […] com o assunto vivem insatisfeitos, especialmente quando se fica com a impressão de que o Ministério da Educação é uma instituição cujo principal objectivo é atrapalhar a vida das esc…, introduzindo alterações sobre alterações, sempre com a colaboração de departamentos […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading