Privatização dos infantários da Segurança Social: A menos de 80 dias do início do ano lectivo, nem o concurso público foi lançado


Até posso aceitar que se defenda a privatização dos infantários da Segurança Social. Não concordo, mas posso aceitar.
Até poderia admitir que as novas entidades gestoras prefiram ter a sua equipa educativa em vez de uma equipa herdada da Segurança Social. Não concordo, mas poderia admitir.
O que para mim é completamente intolerável é que tudo se faça em cima do joelho e que este processo vá prejudicar, acima de tudo, as nossas crianças. Não admito nem aceito que, a menos de 80 dias do início do novo ano lectivo, ainda nem sequer tenha aberto o concurso de privatização e se vá mudar tudo – entidade gestora, direcção, funcionários – em cima da hora.
Qual é a entidade? Qual vai ser a sua estrutura orgânica? Qual será o Projecto Educativo? Como vai funcionar?
É escandaloso que se faça tudo desta forma. Ao ponto de se admitir contratar pessoal exterior em regime de outsourcing se a transferência não estiver concluída, como se sabe que não vai estar, a 1 de Setembro.
Para lutar contra tudo isto, está criada uma Página no Facebook para lutar contra o despedimento colectivo de mais de mil educadores e auxiliares especializados em 25 infantários da Segurança Social em todo o país.
São eles o Centro Infantil de Aveiro, o Centro Infantil de Santa Maria da Feira, o Infantário de Alcains, o Infantário de Castelo Branco I, o Infantário de Castelo Branco II, o Infantário de Cebolais de Cima, o Infantário da Covilhã III, o Infantário de Teixoso, o Infantário de Tortozendo, o Centro Infantil de Pevidém, o Infantário de Manteigas, o Infantário de Santa Eulália, o Infantário de Santo António, o Internato de Santo António, o CBES de Baixa da Banheira, o Centro Infantil de Alcácer do Sal, o Centro Infantil de Costa da Caparica, o Centro Infantil do Lavradio, o Centro Infantil de Setúbal I, o Centro Infantil de Sines, o CBES do Laranjeiro, o Centro Infantil Abrigo dos Pequeninos, o Centro Infantil de Crestuma, o Centro Infantil de Santo Tirso e o Centro Infantil de Valbom.
Porque todos somos poucos na luta contra um atentado social que atinge mais de mil famílias e que põe em causa o futuro das nossas crianças, urge divulgar esta causa.

Comments

  1. Nascimento says:

    Mas olhe que num blogue “A Educaçao do meu Umbigo”, onde se escreve sobre “educação”, nem uma só nota sobre este caso…
    Sérá, por uns se considerarem “professores” e outros serem Educadores? Merdosa classe, o Nuninho, ainda os vai por a despejar caixotes do lixo,por haver falta de pessoal auxiliar.Espero bem que sim…

  2. maria celeste ramos says:

    que governação e decisões miseráveis – miseráveis – nada a construir e/ou emendar – tudo a destruir e abolir – que miseráveis – quem serão ???

  3. maria celeste ramos says:

    mas quem se atreve a dizer mal da Grécia ?? agora teremoa o invasão dos vampiros mundiais a extrair oiro do alentejo – é pior do que ter crude- coitado de um país que tem riquezas – fica cheio de abutres – da agricultura e das pescas – dos texteis e do artesanato e agoar até de oiro – Atão e o crude de Peniche ?? e o urânio de Braga ?? e o peixe da ZEE ??

Trackbacks

  1. […] Governo prepara-se para privatizar a partir de 1 de Setembro 25 infantários e centros infantis em todo o país. A comunidade criada no Facebook é cada vez maior. A Comunicação Social em breve […]

  2. […] Governo prepara-se para privatizar a partir de 1 de Setembro 25 infantários e centros infantis em todo o país. A comunidade criada no Facebook é cada vez maior. A Comunicação Social em breve […]

  3. […] Santos Pinto Deixe um Comentário O Governo prepara-se para privatizar a partir de 1 de Setembro 25 infantários e centros infantis em todo o país. A comunidade criada no Facebook é cada vez maior. A Comunicação Social em breve […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading