Coisas que na realidade são óbvias mas parece que não são


Vamos lá ver se a “gente” se entende quanto ao Relvas e isto vai para os meninos e meninas de direita/PSD que populam a blogosfera. Parece-me que no fundo esta questão/discussão é muito semelhante àquela que ocorreu há um par de anos sobre a licenciatura duvidosa de José Socrates. Os protagonistas mudam, as universidades são diferentes e sem dúvida o modos operandi também é diferente. Isso não interessa nada. O que verdadeiramente interessa é o âmago da questão e, como sabemos, se há coisa da qual gostamos de fugir é ao âmago das questões.

Como já referi quando se tratou do caso de Sócrates é me completamente indiferente se o senhor “engenheiro” e agora o “Dr.” Relvas têm a quarta classe ou o doutoramento em Oxford (aliás esta história do uso indiscriminado “títulos” académicos em Portugal só porque fica bem dá me cabo dos nervos. Quem tem uma licenciatura não é doutor de coisa nenhuma). Evidentemente que o que aqui está em causa é o princípio. Sabem, aquilo que devia regular a política e só alguém desonesto é que o pode negar. E o princípio aqui é que dúvidas pertinentes foram colocadas quanto ao percurso académico de um ministro, percurso esse que deixa transparecer irregularidades.

Posto isto, espero que a blogosfera, sempre tão lesta a exigir esclarecimentos e provas a Sócrates assuma agora a mesma postura com Relvas.

 

Comments

  1. Mas nem todos os bloguistas são iguais, pelo menos fora de Lisboa e Porto, alguns reconhecem perfeitamente as semelhanças, mesmo depois de considerarem Sócrates detestável. http://wp.me/pGd7y-1mK

  2. Cara Daniela, é isso mesmo, o princípio! Tudo o mais que possa dizer-se acerca do assunto não passa de meros floreados.

    —————————————————————-

    A: Estou? Bom dia! Quem fala?

    B: É o Dr. Bonifácio dos Santos Carrapato.

    A: Ah… Muito prazer… Já agora, diga-me por favor: V. Exa. é Dr. por parte da mãe ou por parte do pai?

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s