Atlântico Norte

North Atlantic é um filme (curta metragem) de Bernardo Nascimento que está nos 50 finalistas do Youtube’s YourFilmFestival. Veja e se gostar vote (eu votei, é sem dúvida uma coisinha boa).

Sem nacionalismos, o filme é uma produção luso-britânica (o Bernardo já emigrou), e ao contrário do “consta que não precisou de apoios do Estado” do Rodrigo Moita de Deus, foi baratinho mas subsidiado (“Foi o primeiro sítio onde tive um subsídio e o filme acabou por ser filmado aqui, com muito poucas verbas“). Pelos ingleses.

Se ficar entre os 10 primeiros vai a Veneza. Nós já ganhámos em Veneza, por exemplo com as Recordações da Casa Amarela, do grande e muito bem subsidiado João César Monteiro.

(para votar clique no logotipo do Youtube. Se não tiver pachorra para as legendas em inglês clique em CC e livre-se delas)

Comments

  1. maria celeste ramos says:

    E já se ganhou o Leopardo de ouro de Locarno e fiz o cenário do filme O BOBO – e se ganhou este ano em Veneza e Berlim +++ e mais não sei onde – Cannes ?? – VISÃO – esta semana com entrevista com Duarte Lima – há por ali um desgraçado a elogiar o gonçalvismo ao mistro que passou pela rua e foi “caçado” e sorri

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.