Já saíram as listas de colocação de Professores, vamos para a rua

São conhecidas as listas de colocação dos docentes que concorreram aos Açores.

Mas esta será a mensagem sobre o concurso para o Continente que todos vão querer ouvir e ler nos próximos dias.

A data prevista é a próxima sexta-feira, 31 de agosto e são muitos os milhares de professores que não fazem, ainda, a mais pequena ideia do que vai ser a sua vida na próxima segunda-feira.

Se para uns a questão é saber em que escola vão trabalhar, que alunos e anos vão ter, para a maioria a questão é bem mais grave – há ou não emprego?

Por mais que se concentrem nas ofertas de escola que estão a decorrer, essa é também uma solução pouco interessante porque as vagas podem (e serão!) ocupadas por colegas dos quadros que ainda estão sem serviço atribuído. O que deveria ter acontecido era um bocadinho mais de dignidade do MEC – publicavam as listas de colocações no dia 31 e no dia 3 abriam as vagas, em oferta de escola, que realmente o são.

É que quase todo o trabalho (imenso!!!) que estão a ter agora será simplesmente para nada.

Até por isso e porque 6ªfeira vai ser um dia bem especial penso que fará sentido que todos os professores se juntem, na rua,  ao fim da tarde. É o momento de mostrar ao país o que nos vai na alma!

Vais?

Comments

  1. roupa branca says:

    Têm aquilo que merecem, eu passei fome e fiz dividas para a minha filha tirar um curso, quando no final do secundário, a precisar de ter boas notas os professores de barriguinha cheia faziam greve!!!

    • Máquina de lavar says:

      Só pode estar com os copos. Qualquer outra justificação faz de si “roupa suja”. Em todo o caso, tenho certeza que, até a si, a mediocridade e a pobreza de espírito que revela lhe ficam mal. Não escreva depois de beber!

    • PINOQUIO says:

      sera por inveja ou simplemeste por burrice.tenho pena que os miseraveis queram que todos sejam miseraveis.

    • Paulo says:

      O seu testemunho é legítimo. É o resultado da sua própria experiência. Infelizmente, os comentários à sua opinião estão formalmente feridos de erros de exposição lógica-argumentativa e são, no conteúdo, lamentáveis. Espero bem que não tenham sido escritos por professores…

      • Máquina de lavar says:

        Todos os testemunhos são legítimos! É verdade! Até a invocação dos erros de exposição lógica-argumentativa (?!?) que invoca nos comentários que leu, que detetou certamente devido à sua longa experiência em ver argumentação onde ela não está, são legítimos. Até mesmo o paternalismo que revela em “espero bem que…” é legítimo à luz da sua vivência. Felizmente, são mais os que querem o bem de todos, independentemente da vivência pessoal de cada um, dos que os invejosos que só estão bem quando os ouros estiverem pior que eles.
        Beba um copo!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading