Gabriela e a SIC

A SIC diz que quase metade dos telespectadores viram a novela. Esse quase é 34% (e picos). Alguém fez matemática nas Novas Oportunidades.

Comments

  1. Ora bem, é mais que 1/3, portanto “metade”. É que não há uma palavra que diga “34%” de forma digna…

    • Maquiavel says:

      34% dito de forma digna é “cerca de 1/3”, que säo 33%.
      Mas isso é na terra das verdades, lugar a que os “media” privados em Portugal só väo passar férias.

  2. maria celeste ramos says:

    RTP1-depois do news-programa até 21:40H de entrevistas aos portugueses que foram forçados a emigrar para a Austrália (mais de 8 mil km de lonjura) mais recentemente e que se juntaram à comunidede portuguesa de Sidney sendo que ficaram chocados como tantos tão jovens e formados chegam todos os dias por nada terem encontrado em Portugal – e em todos o mesmo amor e saudades do país e dos que cá deixaram – triste – já não posso nem tenho (penso eu) que emigrar mas entristece-me a tristeza dos portugueses e, ontem, ao ver tantos na rua – nas ruas de Lisboa e Porto foi ao mesmo tempo alegria pela coragem e comportamento, mas triste pelo que tudo isto quer dizer de estar a ver o que vejo e como essa UE nos olha e fala de nós mesmo que muitos os procurem e lhe dêm o seu melhor – a UE que tanto humilha não merece tanto português que não vêem outra saída senão trabalhar para os carrascos e abutres e moralistas – mas interessante o facto de nenhum entrevistado ter acudado nada nem ninguém – que dignidade – excepto afinal dos “emigrantes” que aqui ocupam lugares que têm a função de desalojar os que aqui nasceram e aqui pertencem – esses afinal “emigrados” que governam que dignidade têm para forçar os que se foram ?

  3. Ana Leal says:

    Todos os média tem tendência a manipular os números das suas audiências. A SIC não é excepção pois ainda á pouco haviam outdoors da RFM e da Comercial a dizerem ambos que eram a rádio mais ouvida. E essa a novela é um produto televisivo de qualidade bem superior ao habitual! Ao passo que a RTP1 tem passado touradas e jogos hoquei e a TVI aquelas novelas intragáveis pelo que é normal que assim seja.

    • Maquiavel says:

      E pelos vistos “quase metade” dos telespectadores vêm touradas, ou “quase metade” dos telespectadores vêm os jogos de hóquei.

      • Ana Leal says:

        As audiência são repartidas entre 3+1 canais de televisão em sinal aberto. E as opções da RTP1 (eu pago a taxa de audiovisual) não condizem com as minhas preferências!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading