9581 professores contratados

O processo de colocações de professores voltou a ser um tema com grande actualidade, tal a trapalhada que Nuno Crato voltou a introduzir no sistema.

Ontem foi conhecida a 2ª Reserva de Recrutamento que corresponde ao 2º momento de colocações de professores – uns vão ficar a trabalhar até ao fim do ano, outros apenas por um mês, uns com horário completo e outros ainda a tempo parcial.

Nas colocações de ontem, em EVT continua a ser zero, havendo 379 professores que conseguiram um horário completo e 891 que só vão ter trabalho a tempo parcial.

Nas escolas da rede pública em 2010/2011 trabalharam 135779 professores (todos com funções lectivas, isto é, estiveram mesmo a dar aulas). Destes 28,3% eram contratados (38401).

O processo de colocações de professores decorre ao longo do ano porque há sempre alguém que se reforma, que fica doente, que…, no entanto estes números permitem perceber o que de facto está a acontecer.

Estão neste momento colocados 9581 professores a contrato, o que é quase 25% do número de docentes a trabalhar há dois anos – o número vai, claro, aumentar, mas fica bem clara a aposta de Nuno Crato: despedir!

Comments


  1. RTP1- 20:00-já disse e repito que só podi ter nascido em Portugal – a gente a que eu pertenço como cada bicho pertence a um lugar e só esse – Estou a ver os portugueses em frente ao Palácio de Belém que chegaram até antes dos “ratos” que” nem entraram pela porta “real” mas pela do “cavalo, salvo seja, o cavalo é que é real” – Oiço o rei das ratazanas na AR – os portugueses cantam Zeca Afonso e o Hino Nacional – Passos ameaça que não quer crise política que seria desgraça para Portugal, o que tem graça, porque ele é a crise e tal que diz neste instante que vai privatizar a CGD e eu não quero acreditar, afinal o banco que paga aos ratos e ratinhos – é a 1ª vez que oiço isto – já não há sequer os “OSSOS” de vaca para fazer sopa como fazem os pobres sem dinheiro para mais nada mas terem ao menos a sensação de que é “sopa rica” Quando eu era mesmo pobre (tempo de guerras) mesmo nessa altura os OSSOS eram até oferecidos pelos talhos para dão aos “cães” e eu adoro os cães, conheço todos os da minha rua e eles a mim e até me dão “beijos” pois os animais conhecem bem os homens que gostam deles e ainda hoje um deles me deu um beijo – sim gosto de beijos de cão – e alguém que li há anos dizia que “quanto mais conheço os homens mais gosto de cães” Tinha razão como razão tinha Ghandi ao ter dito que se alguém quer conhecer uma CIVILIZAÇÂO, olhe a forma como trata os seus animais – AQUI e agora nem ossos de cão há e desde esta semana que nem a Santa Casa da Misericórdia que D.Maria criou há 500 anos e foi a 1ª a fazê-lo no mundo já não tem nada nem ao menos sopa de ossos para ajudar os homens, tratados como nunca foram – TAP a vender e os aviadores ficam com uma % e quem compra para OURO pelo preço de pshisbeque – O Pavilhão atlântico está à venda 21 mil milhões euros – Mas o leite de vacas de Portugal que não são loucas como as holandesas e inglesas (que não é leite mil vezes pasteurizado) é pago ao produtor por 80 cêntimos e vendido (alterado) não sei a quantas vezes mais e que não posso beber porque é lixo importado de espanha e frança – A “união” (???) e a tempestade Nadine anda a atingir os Açores e a destruir – até o planeta se revolta contra os homens – franceses na rua exigem pagamento do 13ª mês – A Leya vende livros no Rossio na feira e festival de autores e há conversas e concertos – festejar Brasil em Portugal – Mais de 70 restaurantes de Lisboa oferecem preços baixos durante 10 dias – 8ª edição da Lisbon Restaurant Week – (1 euro para instituições sociais) – até dia 30 há 60 (???) restaurantes gourmet “generosos” (??) –


  2. Capitalistas gananciosos ajudados por políticos corruptos!

Trackbacks


  1. […] Com Nuno Crato a educação passou a viver sobre uma matriz – a do despedimento. Se o ano passado foram uns milhares, este ano não lhe fica atrás. Estão hoje em casa alguns milhares de professores com muitos anos de serviço: há dois anos estavam no sistema mais de 38 mil contratados. Este ano, nem 10 mil estão a trabalhar. […]


  2. […] ao momento o MEC contratou 9581 docentes, havendo mais uns milhares em ofertas de […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.