A pain in the back

Low_Back_Pain_BigSendo o PS um conhecidíssimo comensal da CIA de outros tempos, o senhor Costa das demolições olissiponenses, aproveitou uma promoção do American Club e resolveu declarar-se – sem se declarar expressamente -, como o mais certo rival do inseguro Seguro à liderança do Partido Socialista. Num encontro promovido pelo amigos além-Atlântico – a propósito, um outro ilustre socialista que ainda há uns tempos deixou num tal “International Club” algumas tiradas da sua graça, foi o conhecido e afamado “Prof. Doc.” Baptista da Silva – , António Costa apareceu mais ancho que nunca, risonho e com aquele ar de vitória antecipada.  A ver vamos, ou como dizem os nossos velhos aliados ingleses, wait and see.

Definitivamente, este país tem uma certa queda para os Costas. Depois, não se admire das dores no lombo.

Comments

  1. Amadeu says:
  2. Maquiavel says:

    O “Prof. Doc.” (tão válido como o “Dr.” do Relvas) Baptista da Silva, como um dos “The Yes Men” (http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Yes_Men), quebrou a hipocrisia, denunciou, e disse apenas e só o que é verdade, sem os populismos de Medina Carreira. Burlão? Burlão porquê?
    Mentiu para chegar ao poder?
    Mentiu enquanto deteve o poder?
    Roubou os cidadãos para safar os bancos dos amigos?
    Mente continuamente num programa de TV acerca do País?

    Quanto a “este” Costa, com a sua mentalidade progressista reconheço que cause engulhos… Pois é, já com o “outro” Costa, o problema foi mesmo, näo o terem deixado acabar o que começou! Mas num país mentalmente atrasado qualquer modernizador é mal visto!
    O que provoca dores nas costas do Tugal é que os únicos Costas de que gosta… säo os Costas Cabrais (mesmo com pseudónimos como Salazar, Soares, Cavaco, ou Passos Coelho)!

  3. João Riqueto says:

    Gaspardinamics; é o nome da técnica. Por cada secção queima mais de 3 mil milhões de calorias-grama. Ai, queima queima, gramas, gramas! Faz olheiras.
    .

  4. Nuno Castelo-Branco says:

    O Costa das demolções e camarárias negociatas sem tino? O outro Costa, um patife da pior espécie que “não teve tempo para acabar o seu trabalho” e que como se sabe, deixou o país exangue a todos os níveis? Deixe-me rir, mas pensando bem não o farei, pois moro em Lisboa, em Portugal. Quanto ao resto que o Maquiavel disse e passando sobre Salazar – que tinha a idade do meu bisavô -, resumo a tal seriedade, com Soares, Cavaco e restante regime incluídos, a isto:: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/emprestimo-paga-luxos-de-socrates

    • Maquiavel says:

      Ria, ria, ria, ria para näo chorar! O que realmente dói nas costas dos monárquicos é que nenhum dos seus políticos chegou aos calcanhares do grande Afonso Costa (só a “Lei da Separação do Estado das Igrejas”–sim, no plural–avançou socialmente o país uns 50 anos)!
      O Afonso Costa até para o Portugal de 2013 seria moderno demais, quanto mais para o Portugal de 1913…

  5. João Riqueto says:

    Gasparecomics; é a Arte de Navegar a Toda a Vela.
    .
    Navegar no mar traiçoeiro da alta finança. Vai à bolina, contra a brisa, em zigue-gague; tese, antítese e síntese. O homem é um marxista dialéctico, o camarada Kasparov.
    .

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading