Eleições em Vila Nova de Gaia

Cá pelo burgo, o PS definiu já o seu caminho – Eduardo Vítor Rodrigues, Gaiense e Professor na Faculdade de Letras é o candidato. É uma escolha que faz sentido – não vive da política, nem é um boy do aparelho! É de cá, vive cá e, nos últimos anos, preparou-se  para esta tarefa.

3608125_300

Do outro lado da barricada, a confusão é total, sendo que se vai dizendo por cá, que hoje, o líder e o líder, isto é, o candidato que atravessou a ponte e o adjunto do sr. Gaspar vão apontar o dedo a Guilherme Aguiar, que é como quem diz, vão apresentar o Vereador de Matosinhos como segunda escolha, depois da nega de Marco António.

Dei por mim a pensar que a recusa do Marco António tem uma de duas razões: substituir Miguel Relvas no Governo ou então, estar prontinho para avançar como candidato ao Porto, uma vez que, ao que tudo indica, a candidatura de Menezes será mesmo ilegal.

O vereador Firmino Pereira é apontado por alguns, mas diz-se por aqui que o candidato laranja vai mesmo ser o parceiro de Rui Gomes da Silva e de Dias Ferreira nas discussões de bola.

Do BLOCO e o PCP não se conhecem movimentações, mas ou teremos uma figura nacional, como João Semedo ou Ilda Figueiredo, já habituais nesta corrida, ou então teremos uma surpresa.

Comments

  1. Hugo says:

    O Guilherme Aguiar e o Marco António Costa não são figuras nacionais?

  2. João Paulo says:

    Obrigado por ter comentado. Acho que não percebi o comentário. Ao que sei, o GA, vive em Arcozelo. Quanto ao MA, foi uma importação partidária, creio que de Valongo. Quanto ao serem figurões nacionais, sim. São.
    JP

    • Hugo says:

      Como deixou implícito que do lado da direita só vem barafunda e do da extrema-esquerda até vinham “figuras nacionais”, fiquei na dúvida se aqueles pretensos candidatos seriam também figuras nacionais. Mas já vi que são mais que figuras, são figurões.

      • João Paulo says:

        A confusão é real e está instalada no PSD, quanto a isso não tenho dúvidas. Em relação ao BE e ao PC não tenho qualquer informação e se quer a minha opinião, gostaria de ver uma aproximação de ambos ao candidato do PS – gaia ficaria a ganhar com isso. JP

Trackbacks


  1. […] Eu avisei! Deste lado do rio anda tudo às cabeçadas! Então agora há voto de qualidade nas votações secretas? […]


  2. […] por mim a pensar que a recusa do Marco António tem uma de duas razões: substituir Miguel Relvas no Governo ou então, estar prontinho para avançar como candidato ao Porto, uma vez que, ao que […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.