Valha-nos S. José

Zita Seabra vai proferir na paróquia de S. José, em Coimbra (na minha rua…), uma comunicação integrada no ciclo de Conferências Quaresmais cá do sítio.

Temei, ó crentes da minha Freguesia! É que o discurso da ilustre oradora intitula-se “De Marx a Cristo”. E tendo a Zita formado o seu marxismo na leitura ligeira de um básico catecismo estalinista (ler Marx dá uma trabalheira…), tudo leva a crer que constituiu a sua representação de Cristo a partir de um daqueles catecismos que tiravam o sono às crianças e imbecilizavam os adultos na primeira metade do século passado (dá uma trabalheira ler os evangelhos e aqueles teólogos complicados…). Assim, movido por um sentimento de misericórdia para convosco exorto-vos, caros paroquianos meus vizinhos, a que, depois de ouvirdes a oradora, lhe rezeis pela alma. Se lha encontrardes, claro.

Comments

  1. Eh eh eh! Gostei.

    • lidia drummond says:

      QUE NOJO ESTES EX-COMUNAS SÃO DO PIOR. É SÓ VER O PINA MOURA A FAZER DE CAPACHO NA RTP NOTICIAS, DO BRAGA DE MACEDO O ADIANTADO MENTAL, QUE QUANDO MINISTRO DAS FINANÇAS TINHA COMO AJUDANTE O VICTOR LOUÇÃ GASPAR QUE LHE FAZIA AS PREVIZÕES, POIS HAVIA UMA CRISE NA ALTURA. BASEADO NAS PREVIZÕES DO GASPAR, BRAGA DE MACEDO FOI AO PARLAMENTO DECRETAR O OÁSIS. FORAM OS 2 POSTOS NA RUA PELO CAVACO. AGORA UM É MINISTRO, COITADO O ORDENADO É PEQUENO. O ADIANTADO MENTAL BRAGA DE MACEDO É CONSULTAR, GANHA UMAS CENTENAS DE MILHARES DE EUROS POR MES, AINDA DÁ AULAS E PARECERES PARA VÁRIAS EMPRESAS E ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS COMO O DA MINISTRA DA JUSTIÇA, PORQUE SER MINISTRO… IRRA, APRE COMO DIRIA O AGORA QUERIDO LÍDER DE BELÉM.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading