Vamos soltar a Grândola

grandola
Vou ali demitir um governo e já volto.

Comments

  1. ‎”Grândola Vila Morena” – O Pedro Barroso explica…

    “atenção amigos
    tem sido violento o estropiar q a pobre Grandola tem sofrido apesar da boa vontade portanto com a autoridade de quem a cantou tantas vezes c o proprio Zeca desculpem lá mas aqui vai uma cabula para q todos facilmente percebam as estrofes e a ordem do bis de cada uma. Se eu puder apareço e cantamos todos…
    entao copiem faz favor
    à esq a estrofe tal como se canta a 1ª vez; e ao lado os numeros dos versos pela ordem no BIS, percebido?
    Grândola vila morena …………………… 4
    terra da fraternidade ……………………. 3
    o povo é quem mais ordena ………….. 2
    dentro de ti ó cidade ……………………. 1

    em cada esquina um amigo
    em cada rosto igualdade ……………….. 3
    Grândola vila morena ……………………. 2
    terra da fraternidade …………………….. 1
    o povo é quem mais ordena ………….. 4

    à sombra duma azinheira ………………. 3
    que já não sabia a idade ……………….. 4
    jurei ter por companheira ………………. 2
    Grândola a tua vontade …………………. 1

    grande abraço e ate logo”
    Pedro Barroso

  2. murphy says:

    Respeito a grande maioria dos que hoje se manifestam, as dificuldades pelas quais estão a passar são enormes. Mas acredito que mtos deles são desrespeitados pelos próprios “líderes” das manifs… o que querem esses líderes para o dia seguinte, saberão os manifestantes?

    Não perceber que estamos a pagar os erros cometidos, principalmente nos últimos 15-20 anos, só contribuirá para nos levar pelo mesmo caminho.

    Esta é a 3ª bancarrota em 30 anos… O País ainda vive de crédito (se não fosse a diabolizada troika, os SACRIFÍCIOS seriam bem MAIORES…), não somos auto-suficientes, continuamos a gastar mais do que produzimos e isto deve-se ESSENCIALMENTE a um Estado que permanece MONSTRUOSO e absorve mais de metade da riqueza produzida pelos portugueses…
    http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/02/portugal-lisboa-e-o-resto-do-pais-1.html

  3. João Paz says:

    Não Murphy!
    Deve-se essencialmente, isso sim, a que tenhamos (o PS+o PSD por vezes acolitados pelo CDS com um referendo várias vezes prometido como a primeira coisa a ser feita depois de eleitos e outras tantas renegado logo no dia seguinte a sacarem os votos) aceitado destruir TUDO O QUE TÍNHAMOS DE MELHOR (Estaleiros que faziam concorrência à Alemanha, Agricultura que fazia concorrência à França, Siderurgia que concorria com a alemã etc etc etc) atroco de uns míseros milhões ( há muitas razões para os classificar de míseros mas bastam as declarações do candidato social democrata às próximas eleições na Alemanha quando em conferência de imprensa declarou que a Alemanha lucrou três vezes mais do que as “ajudas” de “integração” que forneceu para se perceber a ideia que esteve E ESTÁ por detrás deles) para oferecer aos da cor e com isso calar quem quer que fosse que discordasse desta destruição maçiça das nossas fontes de riqueza.
    A partir ´daí só poderíamos ser dependentes e a criação do Euro que só serve a Alemanha (embora poucos outros países não saiam prejudicados) veio agravar AINDA MAIS a nossa dependência.
    E isso não TEM NADA A VER com o ensino e saúde públicas em que conseguimos que o Estado gaste muito menos e os resultados sejam melhores do que em todos os sistemas em que esses BENS FUNDAMENTAIS foram privatizados.

  4. SOLTAR A GRANDOLA VILA MORENA SE ISSO SERVIR PARA ME-
    LHORAR PORTUGAL

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading