Aprender a Matar Políticos é em Itália

Luigi PreitiQuando se vai mais fundo para perceber o tipo de desespero do manuseador de armas que, em Itália, disparou sobre polícias quando visava políticos, percebe-se como, qualquer dia, qualquer um, sob qualquer pretexto, disparará. Cá nesta Doce Brandura. Pelo menos quem sintonize a Rádio Carbonária Instigadora do dr. Soares.

Desta vez, o dedo desastroso no gatilho foi o de Luigi Preiti, um desempregado de 49 anos, separado pela segunda vez, que tinha voltado a viver com os pais, sem antecedentes criminais, e que se havia viciado no jogo electrónico videopoker, no qual perdeu as suas economias, de acordo com o La Repubblica. Ontem, o Luigi. Amanhã, outro otário qualquer. Veremos. Desesperado! Pois.

Disparar é fácil e Luigi, que estava impaciente, acabou por disparar sobre dois polícias à porta da residência oficial do Primeiro-Ministro, que entretanto tomava posse com o novo Governo. Um dos polícias ficou em estado grave, mas o alvo eram os políticos, Letta ou quem calhasse. Quem a montante estimulou este atentado falhado? Teria sido Beppe Grillo? A retórica de um neopolítico, Beppe, contra a restante classe política não pode estar na base dos seis tiros trocados às portas do Palácio Quirinale, no Palácio Chigi, a sede do Governo italiano. Não há, não pode haver autores morais. Não há, não pode haver indutores. Não há instigadores. Não há uma lógica bode-expiatório instalada em Itália. Nem em Portugal. Beppe está inocente. O dr. Soares estará inocente.

O acto de um doente mental não é terrorismo, dizem as autoridades locais. Claro. As retóricas enviesadas e inflamadas de políticos anti-outros-políticos não preparam o terreno a todas as possibilidades. Não. Um atirador de fato e gravata, a cerca de cinco metros de polícias está ali porque descobriu a cura para o jogo. A loucura é um veneno que se toma escrupulosamente. E em Portugal?

Quem, entre nós, com a papalidade parda do Regime às costas alimenta um clima de ódio e violência dirigido contra alvos específicos?! Quem, entre nós, majestaticamente com os media sempre colados como rémoras, semeia ódios e alimenta tempestades contra um ou dois políticos da facção adversária?! Haverá, entre nós, voluntários para, seguindo as hipérboles analógicas do dr. Soares, alvejar aqueles políticos que o dr. Soares sugere, e depois suicidar-se?! Alguém que segure, com a mesma destreza de Luigi Preiti, um revólver de calibre 7.65, e que, como o mesmo Luigi, se não detectar políticos, possa atirar catártica e desportivamente contra polícias e acertar em mulheres grávidas?! Diga-nos, dr. Soares.

No Parlamento já temos o Galamba com a metralhadora lingual sempre pronta a espingardar e o dedo no gatilho do Twitter, a twittar impropriedades, impropérios e imprecações lesa-instituição A Presidência. E nas ruas, dr. Soares, já recrutou alguém?!

Comments

  1. Amadeu says:

    A obsessão anti Soares atingindo o orgasmo. Está quase, está quase … não pares, não pares.

  2. Amadeu says:
    • Maria says:

      A música é boa, mas a sua obsessão pelo palavrossavrvs é doentia, recorrente e uma seca!!!

  3. nightwishpt says:

    “Haverá, entre nós, voluntários para, seguindo as hipérboles analógicas do dr. Soares, alvejar aqueles políticos que o dr. Soares sugere, e depois suicidar-se?”
    Quanto mais fortemente promoveram a miséria, mais haverão. E eu hei-de abrir uma garrafa de Asti Garcia.

  4. Só te falta completares o raciocínio e exigires que a PJ o SIS ou outro serviço repressivo a designar, passe a ter por missão prender e já agora julgar (não vá a morosidade da justiça fazer das suas) quem se atrever a “vocalmente contestar” o governo e logo o Regime, a República e a Nação. A direita realmente tem um problema. Chama-se cobardia. E o escriba é um dos melhores exemplos que conheço. A Direita o que quer realmente mas nunca tem coragem de dizer com clareza é instituir de novo a Ditadura que foi e é a génese da direita portuguesa que não sabe e não quer governar de outro modo. Têm horror ao contraditório. O que tu queres meu caro é um Salazar de volta. Mas ainda alguém te hade explicar a diferença entre o Portugal de 2013 e o de 1933.

  5. Infelizmente , os Políticos corruptos e golpistas levam muita gente desesperada a cometer actos tresloucados , porque
    são eles os culpados.da miséria em que estão a deixar os
    povos . Os políticos só sabem fazer jogadas com a Banca
    e os grandes lobbies , que no fundo é tudo a mesma seita ,
    para roubar e explorar os cidadãos comuns que se fartam
    de ser escrvaizados , para trabalharem para eles .

  6. Bilicz says:

    “Infelizmente” pode ser que um dia alguém se passe e enfie um balázio ou uma faca num outro politico noutro sitio, porque já dizia o outro, “ultrapassado o limite do ultraje, toda violência é legitima auto-defesa”…violência não resolve?a quem te destrói a vida? Pois, parece que a paz também não resolve. No dia em um levar um tiro, receber tal noticia até vai saber a doce docinho!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading