O 1º de Maio ajoelhado

joelhos

O velho PPD tem um grave problema com as terminologias, o democrático sempre foi duvidoso, chamar-se PSD, sem manter social-democrata algum no seu seio, que se saiba, admito um sobrevivente clandestino no Entroncamento.

Subsiste outro fenómeno, duplicado: os TSD. Embora o tal militante do Entroncamento possa andar por ali filiado, no mínimo deveria chamar-se CSD, colaboradores do patronato deve ter bastantes, para não dizer que por ali andam quase todos, ou seja: CP, colaboradores do patrão. Era capaz de me ocorrer uma alternativa que metia um B, mas não quero discriminar positivamente o capitalista do sexo masculino, as mulheres no topo das empresas são poucas e por isso mesmo mereceriam um M, o que complicava a sigla.

Ora os colaboradores populares comemoraram o 1º de Maio (se até o Alexandre SS o faz, têm direito) num hotel de 5 estrelas. Compreende-se a nobreza da escolha: deve estar em vias de falir e sempre lhes alugaram uma salinha. De qualquer forma não resisto: alguém anda a comemorar acima das suas possibilidades. Não podiam ficar por um jantarinho de saudade a 24 de Abril? a vida não está para estes luxos.

Comments

  1. Oliveira says:

    Quantas estrelas tem os hoteis do INATEL que albergam as elites sindicalistas da CGTP sempre que dão ordem aos subalternos para fazer barulho nas ruas?

    http://madespesapublica.blogspot.pt/2012/10/mais-denuncias-sobre-o-inatel.html

    O hotel:
    http://www.inatel.pt/unidhoteleira.aspx?menuid=672

  2. nightwishpt says:

    PFP: Partido de Filhos da Puta

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading