Portugal precisa de um novo partido

Camels_braying_Pushkar_Camel_Festival_Pushkar_Rajasthan_India_20121118

A catástrofe estava anunciada: PSD e CDS entraram em agonia, avizinha-se o velório. Em próximas eleições ficarão reduzidos aos fanáticos, que votam ali como se de um clube de futebol se tratasse. Basta pensar na abada que vão levar nas autárquicas, e o PSD é um partido de caciques locais, gente que não sabe fazer mais nada e detesta ficar no desemprego, e passará em breve ai ajuste de contas.

Ora em democracia, mais que não seja por uma questão sociológica, a direita faz falta. Alguém terá de representar os patrões que já puxaram o tapete aos coveiros no governo.

A política tem horror ao vazio, precisamos de um novo partido de direita que faça a travessia do deserto que se avizinha. E não se esqueçam de incluir uns bons camelos.

Comments

  1. joao riqueto says:

    Os camelos estão perdidos e sozinhos no deserto. Não sabem onde estão, não sabem para onde vão, mas não podem parar, se pararem no deserto, é morte certa.
    .
    Nos tempos loucos da modernidade, enquanto o monstro engordava, havia um tribalista que conduzia – mal – um jaguar. Será que não está afim, ou ainda não aprendeu a conduzir camelos?.

  2. Camelos há muitos sobretudo em S.Bento e em Belém que
    dariam para fazer um grande partido de burros , como se não
    já existisse .

  3. “Em próximas eleições ficarão reduzidos aos fanáticos, que votam ali como se de um clube de futebol se tratasse.”

    boa crítica ao PCP. mas sim, é verdade: falta um partido de direita no nosso espectro político, visto que não existe nenhum.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading