Coisas


Vamos lá ver se compreendemos uma coisa básica sobre Oeiras.

O facto de Oeiras ser o Concelho com maior número de licenciados não significa que todo o Concelho seja licenciado ou que todos os licenciados tenham votado no Isaltino/Paulo Vistas ou mesmo que os licenciados sejam uma maioria na população do Concelho.

Segundo, se devemos responsabilizar as pessoas que votaram no Paulo Vistas – e ainda bem que o fazemos – devemos pensar bem nesta coisa de colocar um homem que foi presidente da Câmara de Santarém durante anos como candidato à presidência da Câmara de Oeiras. É a mesma lógica Seara/Costa. Não faz sentido. A estratégia não resulta. O que não significa que as pessoas que votam em Vistas não deviam ter vergonha mas vergonha também devia ter o PSD que depois de 40 anos de Democracia devia ter um bocadinho mais de respeito pelos eleitores.

Comments

  1. L. Rodrigues says:

    Já agora, também não significa que os licenciados sejam mais esclarecidos do que os outros, no que respeita a decisões políticas. Mais útil seria determinar o concelho com maior percentagem de chicos espertos que achas que faria o mesmo que Isaltino, se pudessem, sem a parte de ir dentro.

  2. Olhando ao número de eleitores inscritos no concelho, apenas 15% votou na extensão de Isaltino. É certo que o número subiria se os erros existentes nos cadernos eleitorias fossem corrigidos. De qualquer forma duvido que superasse a fasquia dos 25%. Generalizar os cidadãos de Oeiras a partir de um quarto dos eleitores é profundamente errado.

  3. Olá Daniela, já tínhamos saudades…

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s