Elogio raro a quem por uma vez o merece

Aos 90 anos de vida, começo finalmente a admirar Mário Soares.

Comments

  1. joshua says:

    Estás no ponto caramelho, Ricardo, para começar a admirar Vale e Azevedo, o Violador de Telheiras 🙂 ou o Ricardo Rodrigues furta-gravadores, eehehehe. Eu é que simplesmente, não consigo, meu companheiro. Nem por uma vez nem por meia vez.

    Quero e não consigo. Vem-me à cabeça a escandaleira do Fax de Macau e não consigo. Por que motivo Soares não foi julgado?

  2. Ricardo Ferreira Pinto says:

    Pela mesma razão pela qual o Passos Coelho não vai ser julgado a propósito da Tecnoforma.

    • joshua says:

      Pela mesma razão por que é julgado um ladrão de queijos no Liedl.

  3. Segundo li em tempos, o PR foi cliente e accionista do BPN tendo ganho mais-valias na alienação de acções desse banco. Creio que não há nada no ordenamento jurídico nacional que proíba um cidadão de ter depósitos ou ser accionista de um banco. A não ser que se comecem a julgar boatos. Nesse caso, podemos levar Mário Soares a tribunal por se ter constado que um dia fez não sei o quê com diamantes que vieram não sei de onde vendidos por não sei quem. Podemos também levar a tribunal situações de suspeição de existência de crime (nem é o caso do PR, mas enfim). Então devíamos começar por processar o engenheiro dos domingos pelos casos das escutas, dos Magalhães, da Cova da Beira, etc. (take your pick) Onde andava então Soares? Onde estava a sua sede justiceira? Com estas afirmações, Soares mostra (mais uma vez) ser apenas um demagogo ao serviço do PS e que tem como objectivo único criar um ambiente de guerrilha para colocar os socialistas no poder, por troca com os sociais-democratas. O resto que se f-lixe. Não me parece que seja razão para elogiar ninguém. É política mesquinha e baixa que em nada honra a Política nem o passado democrático de Mário Soares.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading