Jardim vs. Bruno e a Arte de Bem-Foder

????????????????Entre o actual presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o actual treinador do Sporting, Leonardo Jardim, vai a enorme distância entre a ejaculação precoce crónica e a arte de bem foder habitual.

Ontem, frente ao meu FC Porto, ficou à vista o resultado da ejaculação precoce discursiva, conflitual, abrasiva, prévia ao jogo por parte do jovem presidente Bruno de Carvalho e as razões para toda aquela calma preliminar de Leonardo Jardim, em matéria de aspirações apressadas ao Título Nacional. Enquanto Jardim trabalha, Bruno embandeira em arco.

Viu-se no que dá um presidente que põe o carro à frente dos bois e passa do oito ao oitenta. Dá em fracasso. Claro que a rouquidão carvalho-triunfalista só pode atrapalhar um treinador sábio e prudente que insiste em pôr o carro atrás da junta de ruminantes, apenas para que os rodados rodem e a carroça sportinguista siga. E ninguém diga que este Sporting não tem qualidade e potencial, porque tem.

Bruno tem muito tempo, anos!, à sua frente para aprender a ser uma espécie de líder carismático como Pinto da Costa, que está cansado de sacudir insectos dos ombros. Afinal, os velhinhos, como o papá do Bruno, podem não ver muitos jogos, mas sabem-na toda, como Jardim. Com Classe e com Arte.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading