FNE volta a tentar

Nuno Crato perdeu a cara com esta trapalhada do acordo com a FNE. E ao contrário do que a FNE esperava, os professores continuam muito mobilizados, o que tem uma explicação simples – os professores estão contra a prova, pela prova e não por ser um instrumento para aplicar aos professores mais novos ou aos mais velhos. É evidente um mobilização muito forte nas escolas e a derrota da prova de Nuno Crato era uma situação muito provável. Quer porque os tribunais irão dar razão à FENPROF, quer porque os professores irão faltar no dia 18.

O lema geral, por todo o lado é: não vigiamos, não corrigimos.

E Nuno Crato sabia isto.

Oficialmente, a FNE diz que em vez de ter 100 mortos, só terá 50 e por isso salva 50 vidas. É um argumento pouco consistente, porque tem dois problemas: retira o argumento fundamental contra a prova propriamente dita e deixa de fora os docentes mais frágeis.

Por outro lado, a FNE, numa aposta claramente partidária, opta pelo PSD, deixando de fora os outros sindicatos. A FNE estava desde a semana passada envolvida num processo de luta com outros sindicatos e, sem dar cavaco às tropas, avançou sozinha. Nem um telefonema, nem um simples sms. Os Dirigentes da FNE, tiveram, por isso, um comportamento deplorável e, quanto a isso, não há cosmética que resista.

 

Comments

  1. Reblogueó esto en fermin mittilo.

  2. Eu não comentei a tua outra publicação. Mas alô Paulinho. A FNE pertence também ao PS. Ou achas que as decisões do governo, do ministério são só feitas pelos partidos do governo e que o ps não diz nada sobre os assuntos, sobre os negócios…?

  3. lidia sousa says:

    Então o Crato não era o suprassumo da inteligencia e ia transformar o ensino publico na 9ª maravilha do Mundo. Resumindo o Crato nem sequer é formado em matemática, depois é burro que se farta, só superado pelo Medina Carreira quando esteve fazia conspirações com o Crespo discutindo que as crianças tinham de ter um quadro de ardósia e escrever com giz e aprender a fazer contas peloa dedos como o Medina que tem quase 100 anos ou mais de estupidez apendeu.. Agora o esquerdita radical Crato revela-se um direitista radical da extrema direita, Quando a inimiga era a Maria de Lurdes Rodrigues, para os professores da laia do Nogueira, o crato era o maior o . Quando os professores fizeram um cordão humano na Rua Braancamp, berrando junto ao prédio onde morava o Socrates, que estava no estrangeiro, os dignos professores, berravam “Ó Velha, minha puta, minha vaca, vem cá fora para levares poucas. Mais pareciam mulherres do Intendente. Todos os vizinhos da Rua Castilho e Braancamp sairam à rua para inventivar as energumanas, porquie era um corja de 6 mulheres intervalando um homem.
    Agora porque não vão fazer um cordão humano a Massamá? Dou esta sugestão para ver se saem do estado de hipnose em que se encontram pois o Nogueira agora mete o rabo entre as pernas e como ficou altamente comprometido a comunicação Social não lhe liga nenhuma e quem não aparace na televisão,. não existe

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading