Porreiro senhores deputados!

Durão

Há cerca de um mês atrás, na abertura do Brussels Economic Forum, Durão Barroso afirmava que os governos deviam deixar de culpar Bruxelas e começar a assumir responsabilidade pelas suas decisões: “É muito importante que quem toma decisões depois assuma as responsabilidades”, disse o homem que virou costas às suas responsabilidades governativas assim que lhe acenaram com uma abastada vida de burocrata em Bruxelas. Durão, a terceira ou quarta escolha para o cargo de Presidente da CE, não hesitou e deixou o país mergulhado numa crise política que terminou na dissolução da AR e consequente subida ao poder de José Sócrates. Se isto não é responsabilidade, não sei o que será.

Volvido um mês, ficamos ontem a saber que a maioria PSD/CDS-PP chumbou a vinda de Durão Barroso à Comissão Parlamentar de Inquérito à Aquisição de Equipamentos Militares, para responder a perguntas dos deputados sobre o caso dos submarinos. Não se percebe este bloqueio mas é possível que os deputados da maioria não se revejam nas palavras do burocrata e não pretendam vê-lo assumir responsabilidades pelas suas acções, caso hajam, algo que caberia à dita comissão apurar. Ficava-lhe bem aparecer por lá, até porque ainda há duas semanas tivemos que pagar uma multa de 3 milhões de euros resultante de ilegalidades praticadas pelo seu curto mas inesquecível governo. Mas os distintos deputados da maioria acharam melhor bloquear a iniciativa do BE, não vá esse hipotético assumir de responsabilidades colocar uns quantos em cheque. Foi porreiro pá!

Comments

  1. O cherne não me merece grande admiração mas culpa-lo do Socrates parece-me ridiculo.Quem nomeou o Socrates foram os inteligentes eleitores portugueses(é pena na altura a Merkl ainda estar de fora das culpadas de serviço). Bem como o próprio cherne faz o que todos fazemos – procura um melhor emprego. E ainda vamos a ver se os inteligentes eleitores não o vão votar outra vez.

    • não o culpei, apenas mostrei que a ascensão de Sócrates surge após o colapso do PSD provocado pela fuga de Durão. Claro que a culpa de se elegerem políticos de merda é de quem vota…

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading