Entretanto

Enquanto em Portugal andamos a por ex-primeiros-ministros em prisão preventiva e a queixarmo-nos muito do nosso sistema de Justiça, convém recordar que nos Estados Unidos, Darren Wilson, que deu seis tiros a um adolescente desarmado, não vai ser acusado.

Os pais de Michael Brown querem levar o caso ás Nações Unidas.

Michael Brown tinha 18 anos e tinha acabado o liceu. Era negro.

Comments


  1. Tribunal de jurados e basta lol. Ao menos cá ainda não temos disso.

  2. zemanel says:

    A justiça Americana é ridícula, Todos sabemos. A Portuguesa também é meio naquela, mas pronto, consegue ser 1000 vezes melhor na mesma lol.

  3. Marquês Barão says:

    Entretanto. Muitos comentadores que inundam as televisões se mostram indignados com o circo mediático á volta de Sócrates. Sacudam da cara o ridículo da triste e hipócrita figura que estão a fazer e saiam do circo. Nunca vi esta espécie de gente incomodar-se quando as televisões acompanham um autocarro com futebolistas durante uns quilómetros do estágio para o estádio. E nada de ilusões para quem defende que Sócrates é apenas um cidadão como outro qualquer apenas perante a justiça sem implicações políticas. Trata-se de mais uma descarada mentira que veiculam, porque estes advogados do diabo nem percebem que que são figurantes assíduos em cena precisamente porque o caso tem fortes implicações politicas. Vão dar banho ao cão.

  4. h5n1968 says:

    Robespierre era um excelente advogado, mesmo sem cabeça…

  5. ricardo cordeiro says:

    Estranho: quem será e quanto e como receberá; em géneros ou outro privilégio, o/os INFORMADORES que “promovem” a presença das múltiplas câmaras de TV e fotográficas, quando das detenções destas figuras?
    E já agora a celeridade da justiça e dos investigadores funcionam nuns casos e noutros: tecnoforma!? não conseguem saber dos destinos dos documentos de despesa do centro português para a cooperação, quando os pacóvios cidadãos são OBRIGADOS a guardar papeis durante DEZ ANOS e mesmo depois podem vir a ter problemas se não documentar devidamente algo que as instituições do estado resolvem ter como suspeita?
    Outra coisa: a corrupção é de ESPECIAL COMPLEXIDADE, no caso do ex-1º ministro uma das razões que determinou a prisão preventiva em cácere mas, a do sr. diretor do SEF pode ser com pulseira!?


  6. O «adolescente desarmado» era enorme, maior e mais pesado do que o polícia, a quem aliás agrediu e tentou tirar a arma; antes, assaltara uma loja de conveniência e fumara marijuana. Várias testemunhas – incluindo afro-americanas – confirmaram a versão de Darren Wilson, e foi por isso que ele foi ilibado.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.