O final do Verão, a Primavera e depois de Outubro

Efectivamente, com o Acordo Ortográfico de 1990, o Verão deixa de existir. Contudo, há quem adopte o AO90 e simultaneamente ignore aquilo que ele determina.

Marcelo

Depois de ter assinado o Acordo Ortográfico de 1990 e de ter escrito “Agora ‘facto’ é igual a fato (de roupa)”, Santana Lopes traz-nos Outubro e Primavera.

santana

Exactamente.

Comments


  1. Importa sublinhar que foi o “erudito” Dr. Santana Lopes quem assinou o AO90, documento que agora não cumpre. Aliás, o mais provável é que o não tenha lido, algo que não nos surpreenderia, conhecendo nós o estilo deste cavalheiro. Ler é uma maçada! E agora até quer ser presidente, para fazer melhor figura do que o atual. Como não precisaria de grande esforço, esse objetivo até que seria conseguido facilmente. Mas primeiro necessita de ganhar a eleição, o que eu duvido.


  2. Eh pá! Este gajo, o Pedro Lopes, até remeteu um cartãozinho ao defunto Machado de Assis agradecendo-lhe os violinos de Chopin.

    Chopã.

    Ano bom!

Trackbacks


  1. […] respeitador daquele princípio extremamente conhecido (“Agora ‘facto’ é igual a fato (de roupa)”), Rui Caldeira, director do Observatório Oceânico da Madeira, escreve o […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.