Carta aberta a Wolfgang Schäuble, ministro das finanças alemão

De um jornalista “com tomates”. Bravo!

Carta aberta a Wolfgang Schäuble, ministro das finanças alemão.

via Carta aberta a Wolfgang Schäuble, ministro das finanças alemão.

Comments

  1. Alexandre Carvalho da Silveira says:

    Se não o caparam, este jornalista deve ter tomates. E tem também uma ignorância que faz chorar as pedras da calçada. Os 14 mil milhões que Portugal vai pagar ao FMI, destinam-se apenas a obter uma poupança de 500 milhões em juros, que pode servir para baixar impostos.
    Esta carta é uma estupidez só serve para comover “os mais inteligentes do mundo”.

    • Ui! Que violência. O Miguel Szymansky é um jornalista de referência e domina muito bem a Língua Portuguesa. Daí, no exemplo que destacas, ter colocado entre aspas a expressão “pagamento antecipado”. Mais calma, pá!
      Esta carta foi de facto enviada ao Sr. Schauble recusando um convite que lhe foi dirigido a ele exactamente por ser um jornalista prestigiado internacionalmente. Não é uma estupidez, nem podia, porque relata factos reais.
      Abraço
      João de Sousa

    • joao lopes says:

      baixar qual imposto? o IRC? tu nao passas de um tretas lambedor e graxista do “mirone” e blasfemias e com uma arrogancia do tamanho do umbigo da helena catequista..

  2. Hugo says:

    14 mil milhões dava para pagar o salário minimo aos 400 mil portugueses que tiveram que emigrar. Esses portugueses agora ganham 4 ou 5 vezes o salário mínimo. Foi uma perda irreparável.

    • Ganham, em muitos casos, 10 vezes mais, Hugo. O salário mínimo no Luxemburgo, por exemplo, é de 1900 euros, mais ou menos.
      Tenho um amigo doutorado (em Grego) que está lá a trabalhar como repositor de produtos nas prateleiras de uma grande superfície. E vive muito bem!

  3. Andamos na miseria e com graves situações de pobreza extrema e uns de barriga cheia andam sempre a criticar quem critica a causa desses problemas. Vê lá se preocupa com todos aqueles sem trabalho e a viver na rua porque perderam tudo, e nem assim, teem direito ao rendimento social! MERDAS e CONIVENCIAS

    • Não chego a perceber quem são os barriga cheia nesta história. E não vou em histórias de “coitado do pobrezinho que mora longe”.

  4. O governo de Portugal tornou-se numa espécie de sub-secretaria de estado deste ministro alemão.

  5. Reblogged this on O Retiro do Sossego.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading