Hoje a Trofa ficou mais pobre.

bernardino_vasconcelos

Hoje é um dia triste. Estive na Trofa a assistir às cerimónias fúnebres do Dr. Bernardino Vasconcelos. Era uma pessoa afável e simpática. Foi um prestigiado médico pediatra, exerceu funções de director no Hospital de Santo Tirso, tendo entre 1998 e 2009 presidido aos destinos da Câmara Municipal da Trofa, em representação do PSD. Foi, entre 1995 e 1998, também deputado na Assembleia da República.

Esteve, desde a estaca zero, na fundação do Município da Trofa. Um Concelho muito deficitário porque foi ao longo de muitos anos o parente pobre de Santo Tirso.

O Dr. Bernardino Vasconcelos conseguiu construir um concelho novo, criar diversas infraestruturas ao nível da rede escolar, desportiva e social. As suas maiores preocupações foram sempre a educação, o desporto e a acção social. Não fez tudo bem feito, mas fez muito pela Trofa. Paz à sua Alma!

Comments

  1. R.J. says:

    Mais um PSD que escapou de ser julgado.

    http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3421724

    • Ana Rita Machado da Silva Pinto says:

      Cobardia, pequenez, vida infeliz, vazio… És um triste RJ…. Haja respeito por um Homem que assumiu sempre o seu NOME! O Dr Bernardino foi muito mais do que um politico, foi e será sempre recordado por quem interessa, como uma PESSOA, HOMEM, PAI, AVÔ, MEDICO, CIDADÃO, EXEMPLO em muitas áreas da sua Vida! Obrigada Dr Bernardino, deixará saudades!

      • R.J. says:

        Em suma, um homem comum, desconhecido para a esmagadora maioria dos portugueses, que só mereceu este post dum correligionário por ser do PSD.

  2. O dia mais triste da Trofa foi quando passou a Concelho. Se o PVS organizar um peditório para a instalação de um “busto” no centro da Trofa, pode contar comigo.
    Afinal, era sempre uma atracção para os visitantes.

    Porque julgo que o João vai passar por aqui, deixo-lhe os meu cumprimentos

  3. Glória Martins says:

    Respeitem os que já partiram e apareçam para fazer melhor, covardes!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading