Platini o falso moralista que esteve sempre contra o F C do Porto

9801_img

Ontem o mundo do futebol teve conhecimento que o presidente da FIFA, Joseph Blatter, e o Presidente da UEFA, Michel Platini, os dois homens mais poderosos do futebol mundial, foram condenados a uma pena de afastamento de toda a actividade futebolística durante 8 anos.

O comité de ética da FIFA sustentou a sua decisão nos factos que Blatter e Platini violaram as normas do código de ética da FIFA, nomeadamente no que diz respeito à oferta e aceitação de presentes e outros benefícios, mas também relativamente aos deveres de lealdade no exercício das funções, a conflito de interesses e às regras de conduta.

Existem fundadas suspeitas de corrupção num pagamento de cerca de 1,8 milhões de euros que Blatter fez a Platini, no ano de 2011, relativo a serviços prestados pelo francês à FIFA entre 1998 e 2002.

Neste momento recordo-me das declarações, em 2008, do falso moralista, Platini, já à data presidente da UEFA, quando afirmou relativamente ao Futebol Clube do Porto que

” como presidente da UEFA não estou nada contente com a sua (FC Porto) inclusão na Liga dos Campeões. Digo-o claramente. Durante o meu mandato, a UEFA vai lutar até à morte contra a corrupção”.

Ironia das ironias, nao é que oito anos depois, Platini é precisamente afastado da liderança da UEFA por corrupção.

Tudo isto traz-me à memória um sábio ditado popular português que nos diz que ” aqueles que quem telhados de vidro não deverão atirar pedras “.

Comments

  1. calheiros says:

    pois é. esquece é que a mesma uefa aceitou as mentiras de um funcionário da fpf, que lhes disse que o porto nao tinha sido condenado (quando já tinha), permitindo assim que o porto jogasse a champions no ano seguinte. sim, platini é corrupto. como pinto da costa, reinaldo e companhia.

    • O Voucher... says:

      Sai ali um Paulo Pereira Cristóvão e uns vouchers para a mesa 8 do Elefante Branco…

    • Nightwish says:

      O FCP nunca foi condenado num órgão que não fosse um antro de benfiquistas.

  2. Matias says:

    Boa.
    Na ordem do dia estão os seus correligionários, pelo menos moralmente corruptos, Passos e Albuquerque e o meu amigo vem falar da poeira do Platini e do FCP. Meus ricos olhos.
    É obra.

  3. Artur Sousa says:

    Na corrupção todos os títulos ganhos ou valores alcançados fosse por quem fosse deveriam ser retirados.
    E assim castigados severamente para dar exemplo e se lutar por um desporto credível e melhor para todos os desportistas, e todos aqueles que gostam de desporto.

  4. Paulo Vieira da Silva a fazer acusações de falso moralista?
    Que autoridade moral tem o Sr. , um censor e um falso moralista de mão cheia, para vir a público falar disso?
    Psicologicamente eu sei que faz bem falar dos seus problemas, mas faça-o em família (no seio dos seus oráculos do PSD, por exemplo, que, como o Sr, são campeões da hipocrisia, do falso moralismo e do cinismo). Mas em público, recomenda-se recato e um bocado de vergonha a quem passa a vida a censurar comentários urbanos e a cortar acessos para evitar que leiam opiniões contrárias à sua. Tenha vergonha e, de uma vez por todas, integre na sua mente que os tempos do fascismo já lá vão.

  5. Piorquemao says:

    Como se tal pudesse desculpar mais de trinta anos da existência e manutenção da maior organização mafiosa, (leia-se futebol corrupto do porto), tida como tal, desde o berço da nação e que há muito extravasou o mundo do futebol saltando para várias outras actividades num vasto leque de profissões e extractos sociais de uma geografia que passou a encarar o crime como se do normal quotidiano se trate. Agora parvos, inocentes,… crentes,… ou máfia fãs,…

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading