OE 2016, Carga Fiscal (5/5)

Gráfico_OE2016-05

Comments

  1. Cidadão says:

    Cinco gráficos a tentar enganar os papalvos. Facto indesmentível: a carga fiscal aumenta de 37.6% do PIB em 2015 para 37.8% em 2016, pelas previsões do governo! Depois de várias mentiras do governo e duas erratas vêm com 4 gráficos a tentar mostrar reduções de impostos, mas lá aparece o 5º a desmentir os anteriores. Afinal há mesmo aumento. Aumentam é os impostos sobre o consumo em vez de sobre o rendimento, uma esperteza saloia para enganar papalvos pois funciona como uma inflação, penaliza quem tem menos rendimentos mas satisfaz a clientela eleitoral do PS, é de maior risco para a execução orçamental e já obrigou à elaboração de um plano B (orçamento retificativo). A execução orçamental vai ser uma festa, como dizia a outra!

  2. passos e salazar says:

    cidadão, deixe as falsidades e a propaganda da PaF e dos seus amigos do deutsche bank de lado.

    a execução orçamental vai ser uma festa? depois de 4 anos de orçamentos e execuções fictícias, está a queixar-se tarde.

    ah, e 70% dos portugueses ganham 600 euros ou menos e vão ter aumentos reais de rendimento. cumprimentos para os seus amigos que pertencem ao 1% mais rico.

  3. Cidadão says:

    Importa-se de apontar uma falsidade que seja em tudo o que escrevi? Quanto às amizades elas estão bem, muito obrigado, mas bem distantes da PaF e do Deutsche Bank. Está a ver Já lhe apontei uma falsidade e logo no 1º parágrafo! Já me queixei bastamente dos orçamentos dos últimos 4 anos, especialmente no fraco equilíbrio orçamental pelo lado da despesa. Olhe, mais uma falsidade sua no 2º parágrafo! Já no 3º parágrafo a falsidade é deste governo e eu já a tinha apontado: a inflação imposta por este OE por via dos impostos ao consumo vai devorar esse rendimento extra e mais ainda. Abra os olhos e tire as palas, que nem os burros comem toda a palha que lhe põem à frente. Fico à espera das tais falsidades de que me acusa.