Lula

Nem tudo é o que parece.
As manifestações “espontâneas” de cidadãos, do Brasil à Ucrânia, de Hong Kong ao Cairo, são operações militares organizadas a partir do exterior com o propósito de criar instabilidade e operar mudanças de governo ou regime. Na verdade são actos de guerra disfarçados de grandes clamores democráticos e revolucionários que, sob pretextos as mais das vezes pouco imaginativos, lançam o caos nas ruas e a desordem nas instituições.

O Brasil está sob ataque há vários anos, pagando o preço da sua política de alianças internacionais, designadamente no contexto dos BRICS. Lula aceita ser ministro e faz muito bem.

Comments

  1. joão lopes says:

    sim,dilma e lula decidiram bem,cá estaremos para ver quem são realmente os juizes que querem prender o lula,para agradar ao “povo expontaneo” …e bastante manipulado,diga-se de passagem.

    • A.Silva says:

      Quem ouviu e viu pela TV as declarações dos representantes do MP de S.Paulo fica com uma certeza, a condenação que estes fazem de Lula é mais do que politica.

      Um representante do MP, que tem a lata de afirmar:
      “Enquanto milhares de brasileiros vêem impedido o seu sonho de ter uma casa, este sujeito foi graciado com um triplex.”

      Um representante da “justiça” que faz considerações politicas desta natureza, é mais um PIDE que outra coisa.

  2. Carvalho says:

    O pior cego é o que não quer ver a Realidade.
    Lula é, portanto, um homem sério.
    Nem lhe encontraram no cofre privado uma valiosa escultura do “Aleijadinho” roubada do palácio presidencial nem nada. Nem dinheiro aos montões. Nem vive num triplex de luxo oferecido por uma imobiliária nem nada.
    É verdade, Lula é um homem íntegro. E eu sou a Bela Adormecida.

    • joão lopes says:

      critica o fulano…esquece a floresta.se ele vive num triplex com aleijadinhos e dinheiro ,é com ele,não o invejo,pode crer…mas tambem não acredito nos CM deste mundo.

      • Carvalho says:

        Não é com ele a partir do momento em que a peça de arte foi roubada do Palácio.
        Não é com ele a partir do momento em que dinheiro e apartamento foram conseguidos por actos de corrupção enquanto exercia um cargo público para o qual o povo o elegeu. Não é com ele.
        Eu não o invejo, também, como você. Porque nunca invejei gente desonesta. Não tenho nenhum triplex nem objectos de arte caros. Mas tenho Honra e nunca roubei nada a ninguém nem deixei que me subornassem.
        Se o Lula fosse um bandalho da direita, nada me admiraria. Mas ao Lula não perdoo.

        • jorge lopes says:

          2 meses depois e o Lula ainda não foi preso.
          Entretanto o Temer já consumou o golpe formou governo e em 23 ministros, 11 estão sob investigação; e até já tomaram posse.
          Onde pára o juiz paladino da justiça a que dá o nome de Moro?

  3. Bruno Santos says:

    Ó homónimo. Mete mais tabaco nisso…

  4. anónima says:

    Se o Brasil se considera um Estado democrático e de direito, então o expediente utilizado por Lula para usufruir de um direito especial de protecção contra acusações do poder judicial é uma vergonha.
    Nada disto tem a ver com manifestações na rua: num estado Estado democrático e de direito as pessoas não são julgadas judicialmente pela rua. Neste contexto não interessa a rua, nem a magnitude das manifestações, nem os motivos que estão por trás dos organizadores.
    Nada disto tem a ver com os progressos sociais e económicos alcançados durante a Presidência Lula: num estado Estado democrático e de direito ninguém está acima da lei, todos são presumivelmente inocentes até a conclusão do julgamento, e a lei permite a todos mecanismos de defesa sem ter de recorrer a expedientes.
    Por isso, repito, das duas uma: ou Lula considera que o Brasil é um Estado democrático e de direito, sujeitando-se por isso ao escrutínio legal como qualquer cidadão (podendo inclusivamente recorrer para outras instâncias caso discorde das decisões), ou Lula considera que o Brasil não é um Estado democrático e de direito e por isso justifica-se recorrer a “expedientes” que estão vedados aos seus concidadãos. Resta uma terceira hipótese: Lula considera que o Brasil é um Estado democrático e de direito mas assume que cometeu delitos graves e portanto quer apenas escapar à aplicação da justiça.

  5. Tobias says:

    Só desatentos não percebem o que se está a passar no Brasil e noutros pontos do globo. No Brasil, pretende impor-se uma ditadura militar de novo para que as riquezas do país fique à mercê dos DONOS DISTO TUDO. Quem lhes está a abrir a porta são os capitalistas brasileiros, é a direita brasileira, esses que tudo quanto ganham poem no exterior e têm sido os maiores ladrões do seu ´próprio povo. Perante um cenário destes, que é de guerra, não cabem maneirismos. Lula faz mjuito bem em saltar para a arena política e Dilma em resistir.

    • Ana Moreno says:

      Pois, se investigar corrupção é maneirismo, adiante com ela, que depois haverá sempre argumentos de força maior para se evitar as consequências. É perigoso sim, o que se está a passar. Mais uma razão teria sido para não se lhes ter dado material para se chegar aqui. Lula como ministro neste ponto da situação é mesmo uma razão de indignação e desconfiança.

  6. joão lopes says:

    impor uma ditadura…economica,no brasil e na europa.lula deve resistir,sim,já que aqui em portugal,,o exemplo é o contrario,aqui salvam-se bancos para o dinheiro ser imediatamente canalizado para off-shores.não há investimento,não ha emprego e não ha dinheiro para o consumo,pelo que não há economia que resista…mas aparentemente,o povo “quer” uma ditadurazeca tipo coroneis…parabens.

  7. anónima says:

    Morais da história:
    Desde que façam podem roubar.
    Somos todos iguais mas há uns mais iguais do que outros (a justiça é para todos excepto Lula).
    À esquerda não há corrupção e, se houvesse (não há), como são bons e agem em prol do povo e do proletariado não devem ser investigados, quanto mais punidos.
    Pelo que já fez pelo povo Brasileiro, Lula tem imunidade geral e vitalícia.

    • joão lopes says:

      por mim pode julgar todos os politicos de direita/esquerda que quiser,de qualquer forma a “crise” esta imparavel,o dinheiro esta parado,a economia esta no buraco.portanto nem direita,nem esquerda,ninguem consegue que o dinheiro role…parabens.

  8. Lucinha Pisarro says:

    QUANTA MENTIRA CONTÉM ESTE TEXTO SAFADO !
    Sou brasileira e participei da passeata deste domingo 13/março (e das outras também)
    É absurdo que um pessoa que não mora no Brasil opine tão levianamente sobre o descarado roubo que acontece no meu Brasil.
    Lula, Dilma e sua corja são o que de pior o Brasil já teve.
    O PT é um partidinho de ladrões e corruptos !

    É FÁCIL FALAR O QUE NÃO SABE E PRINCIPALMENTE NÃO VIVE.

    MILHÕES FORAM ÀS RUAS PARA GRITAR CONTRA ESTES LADRÕES.
    EU PARTICIPEI DE UMA PASSEATA COM MAIS DE 100.000 (CEM MIL PESSOAS) E NÃO VI UM ÚNICO MILITAR.

    PARE DE FALAR ASNEIRAS SEU IDIOTA !!!!!!

    • Ferpin says:

      Espere pelos da direita que se lhe seguirão. Com a vantagem que com esses você ficará na penúria, mas não haverá notícias de corrupção nos jornais. Afinal os media Globo, record, etc são dos tipos da direita que mandarão o governo…

      E agora manifestam-se na rua, se voltarem os tempos da direita, ficam caladinhos em casa. Ou emigram como fizeram os artistas, escritores, etc, no passado.

      • Lucinha Pisarro says:

        Nada a ver…
        Qualquer coisa é melhor que a esquerda.
        Vamos esperar que esta corja caia logo. Com estes “grampos” falando mal de todos ferrou de vez.
        Nas falas dele (Lula) percebe-se como como os estudos e a educação (berço) lhe fizeram falta…

  9. Lu Pisarro says:

    Tobias…

    Não diga besteiras e comente o que não sabe.
    Eu sou brasileira e moro no Brasil.
    *sou filha de papai português (do bonito Porto)

    QUEM QUER QUER DITADURA MILITAR ?????
    APENAS QUEREMOS QUE ESTE PARTIDINHO DE RATOS E VERMES SEJAM BANIDOS DO BRASIL.

    jÁ QUE VCS GOSTAM “TANTO DELES” PORQUE NÃO OS CONVIDAM PARA MORAR EM PORTUGAL ??

    SERIA UM GRANDE FAVOR PARA NÓS.

    E FOI SIM UMA MANIFESTAÇÃO ESPONTÂNEA !
    EU ESTAVA LÁ COM MUITO ORGULHO !!!!!!!!!!!!!
    MILHÕES DE PESSOAS CLAMAM PARA ESTE PARTIDO ORDINÁRIO SAIR DO PODER.
    *NÃO FALEM O QUE NÃO SABEM.

    MORO NELES !!!!!!!!! EM BREVE TODOS VÃO CAIR !!!!

    FORA#ANTA
    FORA#LULA
    FORA#PT

    • joão lopes says:

      77% dos manifestantes em sao paulo,recebem em media 5 a 20 salarios mensais brasileiros,chega? ou ainda querem mais? digam,e ja´agora,um triplex,em condomio fechado com 5 bmw á porta,é isto que querem ,não é?

      • Bruno Santos says:

        João Lopes. Ao afirmar que “77% dos manifestantes em sao paulo,recebem em media 5 a 20 salarios mensais brasileiros”, donde retira essa conclusão? Há estudos ou estatísticas? Foi lá perguntar quanto ganhavam os manifestantes? Ou fala de cor? Ou acha porque acha?

        • Bruno Santos says:

          Caro Bruno Santos, agradeço que assine os seus comentários com um nome diferente do autor dos textos a que esses comentários se referem, para que os leitores do Aventar não sejam induzidos em erro sobre a identidade de quem escreve. Obrigado.

        • J.V. says:
        • joão lopes says:

          jornal publico.para o bruno santos…já agora,estou me pouco lixando para a esquerda/direita.agora,isto é um linchamente mediatico com obvias intenções.e não dou para o peditorio CM(embora,os CM deste mundo sejam cada vez mais poderosos,nota-se pelos coments)

        • A.Silva says:

          Vá ler a informação que circula pela net, porque dos meios de comunicação da direita, só vem areia para os olhos

      • Lucinha Pisarro says:

        José Couto Nogueira… Parabéns pela excelente resposta ao autor do texto Bruno Santos que nada sabe do Brasil e dos brasileiros e como tal falou asneiras.

        Vem agora de Portugal elogiar esta escória que nos governa, quem ele pensa que é ???

        É um nada. Zero à esquerda.

        • Luis Coelho says:

          Lucinha, cê já nasceu burra ou ficou com a idade?

          • Lucinha Pisarro says:

            Luis Coelho… Nem uma coisa nem outra. Apenas sou brasileira e vivo no Brasil. Sei do que falo “in loco”
            Não falo por “ouvir falar”…
            Quando Portugal conseguir levar 6 milhões de pessoas às ruas contra um governo corrupto e ladrão eu volto a te responder.
            Caso contrário não vai valer a pena.
            Vou parar de “contestar” idiotas

    • A.Silva says:

      Deixe de gritar estéricamente, e tenha maneiras sua bestinha!

  10. Manuel Santos says:

    Eu também ‘quêria’ um Ferrari amarelo


  11. Ao Bruno Santos, autor do post, digo: transformar a roubalheira de Lula e companhia numa “operação militar a partir do exterior” revela a) uma completa ignorância dos acontecimentos que têm agitado o Brasil nos últimos anos; b) o habitual preconceito anti-americano (sim, porque essas operações militares só podem ter uma origem) que faz com que o bater das asas da borboleta na China seja culpa da CIA. Informe-se melhor antes de mandar postas de pescada.

  12. A. Pedro Correia says:

    Nem a direita pode reduzir Lula a um mero bandalho, esquecendo que tirou da pobreza e deu dignidade a milhões de pessoas, nem a esquerda pode colocar Lula acima da lei e conceder-lhe direitos diferentes do cidadão comum, esquecendo que a igualdade de direitos e oportunidades é um princípio basilar da esquerda democrática.
    Quanto a formas não democráticas de poder, por mim, podem ficar a falar sozinhos. Eu para esse peditório não dou, fico sempre sem saber quem me salvará dos meus salvadores,

  13. Bruno Miguel Santos says:

    “Caro Bruno Santos, agradeço que assine os seus comentários com um nome diferente do autor dos textos a que esses comentários se referem, para que os leitores do Aventar não sejam induzidos em erro sobre a identidade de quem escreve.”
    Assim farei.
    Peço desculpa pelo incómodo.

  14. Maria says:

    É um post muito didáctico, dá para todos perceberem melhor a existência de certos chanfrados que habitam na esquerda. Obrigado, isto não tem preço.

    • Lucinha Pisarro says:

      Copiei e colei do meu Face…
      Excelente análise !!!!!

      Hoje em 11:51 AM

      Luís Toledo
      20 min *18/março/2016

      A GOTA D’ÁGUA

      A presidente da república não teve a sensibilidade de ouvir as vozes das ruas, que falaram bem claro, em alto e bom som, nas manifestações ocorridas no dia 13 de Março de 2016 por todo o Brasil, que a população não está satisfeita e que quer mudança de rumo e de governo. Todos os limites de saturação foram suplantados. A nomeação do ex presidente Lula para o ministério da casa civil, foi a gota d’água que transbordou o copo da paciência e da tolerância de toda nação brasileira.

      O Brasil é um navio sem rumo, sem barcos e coletes salva-vidas há muito tempo, que está prestes à afundar e que esse barco se encontra em mar turbulento e de névoas por todos os lados. Um governo sem ética, sem moral, com a economia em frangalhos e que tem um pre ministro com um linguajar de baixo calão, que não respeita as instituições, que achincalhou os altos escalões da justiça brasileira, o ministério público e os promotores em geral, tendo comprado uma grande briga com todas essas autoridades. Não respeita a coletividade brasileira com esse modo de falar de 5ª categoria. Com esse ato da presidente da república, toda a sociedade se exaltou e se revoltou e não aceita mais tais procedimentos ditatoriais, parecendo querer contrariar e não satisfazer os anseios do povo ou não sabendo sentir o clima de exaltação e tensão que existia e que existe até o momento.

      O processo de impeachment (impedimento) foi instalado na data de ontem, na câmara dos deputados, com euforia e ovação, e hoje começa a correr o prazo para defesa, se houver o que argumentar ou explicar.

      O barco do Brasil está à deriva em mar tempestuoso e revoltoso, vai continuar por algum tempo, até que um navio de grande porte (impeachment) o reboque, em segurança, para a praia.
      Uma boa sorte para todos nós, tripulantes e passageiros.

      • joão lopes says:

        você adora coroneis,tele envangelista e novela da globo? mas que saudade de uma bela ditadurazinha tropical sul americana muito ao estilo pinochet….lol


  15. Lula faz parte do imaginário muito realista de Orwel. Todos iguais, mas uns mais iguais que outros. É no que dá a esquerda.

  16. Lu Pisarro says:

    Ao autor deste bizarro texto, Bruno Santos…

    13/março/2016

    O Brasil levou mais de 6 milhões de pessoas às ruas neste domingo histórico !
    Eu e minha família estávamos lá, em uma manifestação ordeira e pacífica.

    Isto dá metade de todo Portugal !!!!! Brincadeira !!

    Jamais vocês conseguiriam tal feito !
    Pense nisto !!!

    Aliás esta manifestação foi a maior que já existiu no mundo contra um governo.

    Falar asneiras é muito fácil…

  17. JgMenos says:

    Donde saíu este caramelo?
    Onde se acoitava um tão iluminado opinador?

  18. A.Silva says:

Trackbacks


  1. […] aqui se havia escrito, não sem escândalo, que os acontecimentos no Brasil eram um operação militar organizada a partir do exterior. Depois de consumado o golpe, será sem surpresa feita a constatação óbvia de que Michel Temer […]