Bilhete do Canadá: Capitalismo liberal

Vai um aranzel e peras nas tvs cá deste lado do mar.

Nos Estados Unidos, a Apple, a Microsoft e a General Electric têm perto de 2 triliões de dólares escondidos através da loja do Panamá.  Estão sem pagar ao fisco do seu país uma pipa de massa. Deve ser por isso que, em oposição a Obama, os republicanos gritam que o país não aguenta um serviço nacional de saúde universal e gratuito.  Trump e a rapaziada fina do clube dele é o que dizem.

Mas há mais: já foram detectadas 50 companhias dos Estados Unidos que gastam anualmente 20 biliões de dólares a sustentar lobbies, que são aquelas fábricas de luvas para oferecer a políticos, jornalistas e ofícios correlativos.

São Capitalismo liberal, sem regras, é mesmo ordinário.

E por ordinário, então o SOL lá fechou?

Comments

  1. Querias... says:

    O SOL fechou ?
    E agora, como seremos iluminados sem o pequeno “grande” arquitecto?

  2. Thief says:

    O problema não são as offshores, são os ordinários dos contribuintes que têm que trabalhar o dobro e pagar igualmente o mesmo de impostos. Mundo cão este.

  3. A culpa é minha e do resto dos 99% porque temos vivido acima das nossas possibilidades, e é bom que nós contribuintes ou pequenos pensionistas, tenhamos a consciência pesada se não conseguirmos nunca salvar a especulação financeira de si mesma. Se é para garantir a livre e desregulada circulação do grande capital, por mim posso ganhar menos todos os meses e abdicar de reforma ou de acesso à saúde ou de pôr os filhos na Universidade. A esquerdalhada invejosa que põe em causa os grandes empreendedores ou são ‘parasitas’ ou ‘funcionários públicos’.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading