Prevaricação e tráfico de influências: Miguel Macedo vai mesmo a julgamento

MMPPC

Faz hoje uma semana, escrevi sobre alguns dos grandes temas caídos em esquecimento que a nossa imprensa, implacável com Sócrates e com a ocasional ameaça soviética que arrasta o nosso país para o apocalipse, não parecia interessada em dar destaque. Um desses temas, o caso dos Vistos Gold, que tem como protagonista o ex-ministro e homem forte de Pedro Passos Coelho, Miguel Macedo, conheceu hoje novos desenvolvimentos: Macedo vai mesmo ser julgado por prevaricação e tráfico de influências.

Segundo avançou o Público, os crimes em julgamento prendem-se com o caso dos helicópteros Kamov e com o favor que o ex-ministro terá feito ao ex-patrão de Sócrates, que, com a ajuda do então secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, o centrista Paulo Núncio, permitiu a Lalanda e Castro escapar ao pagamento de 1,8 milhões de euros de IVA. E ainda há o embaraçoso caso Everjets por explicar. Resta saber quanto tempo demorará a escapar e que ingredientes terá a sua pizza. E, já agora, o que têm a dizer os liberais-fascistas, sempre tão atentos a José Sócrates e tão silenciosamente cúmplices dos corruptos de direita.

Comments

  1. joão lopes says:

    desta vez podia ser o “observador” a falar da mãe do macedo,porque o CM já enjoa com tanta lição de moral e depois não paga…impostos? essa é boa..

  2. Rita says:

    Coitado… tão honesto e tão aplaudido por se ter demitido de ministro sem ter nada a ver com o caso…A vida é muito injusta…. e logo pelo super juiz tão querido no laranjal…

  3. Esclarecedor não é ? says:

    No laranjal e no roseiral é tudo gente “honesta”…

  4. Pedro Reis says:

    16/11/14 JN
    O PS considerou que a lucidez do ministro da Administração Interna ao pedir a demissão do cargo contrasta com a “falta de lucidez” do primeiro-ministro e de outros governantes, como os ministros da Justiça e Educação.

    O BE afirmou que a demissão do ministro da Administração Interna comprova a necessidade de extinguir os vistos “gold” e insistiu que Paulo Portas deve “responder por uma medida” que apenas trouxe “negócios escuros” ao país.

    “Achamos que a saída do ministro Miguel Macedo é normal em democracia e era esperada, o que só contrasta, para vergonha da ministra da Justiça e do ministro da Educação, com outras demissões que ficaram por fazer”, considerou, em declarações à agência Lusa, o dirigente bloquista Jorge Costa.

    Leia mais: Reações à demissão de Miguel Macedo http://www.jn.pt/politica/interior/reacoes-a-demissao-de-miguel-macedo-4243494.html#ixzz48RzUyxaM

    Quem aplaudiu foi o PS e o BE., mas o BE continua com a necessidade de extinguir os vistos gold?

    Isaltinos, Macedos, Duartes Limas, Menezes, quem não foi honrado na prisa será travado.
    Agora não me lixem, estes, todos juntos, à beira do Sócras. são aprendizes de feiticeiro.
    Top 3 português dos maiores vígaros, Alves dos Reis, Sócrates e Vale e Azevedo.

  5. Esclarecedor não é ? says:

    Cantas bem mas não me alegras….

  6. Fernando says:

    Já cá faltava virem dizer: “ah! os nossos são mafiosos mas os vossos também!” O debate para este pessoal parece uma discussão de recreio, eu fiz mas tu também! Ou, o meu pode ser mau mas o teu é pior! Haja paciência para os Pedro Reis deste país!

    • Pedro Reis says:

      Quem falou do Miguel Macedo e do Sócrates foi o autor do texto.
      Aos suspeitos ou condenados da área do PSD, não vi manifestações públicas de desagravo. No PS, os mais altos dirigentes fizeram romaria à prisão de Évora sem deixarem de urdir ataques à justiça que prendeu o Sócrates. Vide o comportamento de Mário Soares.

      • E achas que a justiça agiu bem no caso Sócrates? Se achas merecias o mesmo! Queimado na praça publica, preso sem acusação, detido em directo quando a PJ ignorou um mail a informar da sua intenção de prestar declarações e por aí fora, atropelos e mais atropelos. Para não dizer que condicionaram duas eleições, tudo muito grave goste-se ou não de Sócrates.

        • Nightwish says:

          “preso sem acusação, detido em directo ”
          Estes democratas ficaram todos tão chateados quando lhes prenderam o líder que nem se lembram que ele teve 7 anos para mudar os procedimentos terceiro-mundistas e nada fez.

          • Estes idiotas acham que por não ter mudado nada em 7 anos merece tudo o que lhe fizeram e se pudessem até o metiam numa cela para sempre. Tristes do caralho que por uma pessoa não achar correto os procedimentos da investigação e o afirmar catalogam logo como fiel seguidor de um suposto líder. Quem estava lá antes também não mudou nada forca com ele.

          • Nightwish says:

            Ok, exagerei no tom, sim senhor, mas é difícil ter pena dele.

      • “Aos suspeitos ou condenados da área do PSD, não vi manifestações públicas de desagravo.” Quantos exemplos queres? Este para começar…

        http://expresso.sapo.pt/politica/2015-05-01-Passos-da-Dias-Loureiro-como-exemplo-Se-queremos-vencer-na-vida-temos-de-ser-exigentes-e-metodicos

    • adeus passos says:

      hilariante o top dos mafiosos.

      quanto ao sócras… pode ser isso e mais ainda. mas o prejuízo que ele causou ao país e aos contribuintes é peanuts comparado com o prejuízo causado pelos BPN’s e BES desta vida.

  7. A investigação , DCIAP e Procuradoria estão realmente a mostrar que mudança profunda , mas para muito melhor, aconteceu durante o consulado da anterior ministra Teixeira da Cruz, tão atacada foi. O Portas como é de ver lá vai escapando, mas os outros ninguém escapa, nem foram dados como inocentes pela candinha/pintinho.

Trackbacks

  1. […] Resumidamente, a cronologia Vistos Gold/Miguel Macedo é mais ou menos esta: foi interrogado pelo Ministério Público em Setembro de 2015, formalmente acusado pela prática de três crimes de prevaricação e um de tráfico de influências dois meses depois e, já em Maio deste ano, chegou a confirmação de que Macedo irá a julgamento pelos crimes que constam na acusação, relac…. […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading