CR7


Na perseguição implacável a Cristiano Ronaldo – o melhor do mundo – feita pelos seus próprios compatriotas, espelha-se todo um país de gente medíocre, invejosa e despeitada.

Não se sabe bem se é culpa do Encoberto, de quem se diz ter conduzido “às aparências da morte” os melhores que por esta terra soube encontrar, por ela deixando só os aleijados e os impotentes, sub-gente roendo-se de inveja até ao final dos respectivos tempos, dedicando as suas vidas inúteis a desfazer, destruir, sabotar e maldizer.
Portugal tem-se confrontado com este fado ao longo da sua História, o de ver nascer de si verdadeiras hordas sub-humanas de invejosos e recalcados, cadáveres adiados cujo supremo céu é a sabotagem do que tem Valor, seja no futebol, na Arte ou na política, e cujo inferno eterno é o talento do Outro.

Comments

  1. sweetadriana says:

    Tirou-me as palavras da boca! Não consigo perceber esta osga. Mas ê isso, inveja que reduz tudo a uma subdimensão, a terreno chão, rasteiro.

  2. Hugo Paiva says:

    É o país do cospe nele.

  3. Agostinho Miguel says:

    Ah valente! Assino por baixo.

  4. Konigvs says:

    Curioso como os fanáticos são tão iguais em áreas tão diferentes sociedade. Seja na clubite futebolística, religiosa, política ou no clube de fãs cor-de-rosa, ai de quem coloque o dedo na ferida, ai de quem diga mal deles!
    Os fanáticos do super-herói-cor-de-rosa, conseguem defender alguém que é extremamente mimado, mal-educado, parolo, arrogante e vaidoso com unhas e dentes, tal como defenderam e votaram, por exemplo, no político mais ladrão que apareceu por estas terras desde 76, ou como defendem que a santinha apareceu mesmo aos três pastorinhos e faz milagres e tudo!
    Não, eu não gosto nem um pouco do Cristiano. Nem gosto do Mourinho. Nem do Jesus. São muito bons profissionais, mas uma nódoa como pessoas. Nem tenho inveja deles. Tenho é pena porque são uns tristes. A boa educação, a modéstia, a humildade e o saber estar, são coisas que felizmente, mas infelizmente para eles, dinheiro nenhum pode comprar.
    E já agora, assim por acaso, já vos perguntastes porque será que o Cristiano é o jogador de futebol mais odiado do planeta?
    Porque será? E por outro lado, o que é que leva tanta gente em Portugal a defendê-lo com unhas e dentes, tal como defende os políticos-ladrões? Eu tenho a minha teoria mas agora tirem as vossas próprias conclusões…se conseguirem.

    • omaudafita says:

      Se conseguirem? Mas deves pensar que são todos como tu…
      “São muito bons profissionais, mas uma nódoa como pessoas.”
      Estamos a falar de um desporto e o que conta é o profissionalismo. O «pessoal» não passa de coscuvilhice de jornalecos e fuckbooks…

    • Joel Mira says:

      há não gostar como profissionais e pessoas😉 Mas também se fosse no teu lugar, tu eras um dos melhores do mundo, de certo que a certas alturas não eras sempre boa pessoa! Certamente, tens dias maus! Não estou a dizer que seja o caso, mas o Ronaldo já deu provas que não é assim tão má pessoa, mas também não é um santo! Cá fora acho uma pessoa normal! Penso que cá fora seja um gajo natural, é natural dele. Como Profissional, não há melhor!
      Penso que seja assim! Muitos dizem que os temos de defender por ser portugueses, outros dizem que não temos de defender por ser português! Na minha opinião, tem momentos arrogantes e tem momentos melhores! Pá se calhar nem sempre és simpático com toda a gente, nem sempre respondes bem, e nem sempre se tem as melhores atitudes! Mas no lugar dele até o gajo o metia lá para dentro! Pois segundo o que ouvi, dizem que já há muitos processos que Ronaldo colocou com a CM (não dando certeza absoluta, pois soube de fontes nem sempre seguras) . Se pensar-mos se calhar tem algo haver com isso! Por vezes nem sempre o que mostram é verdade. Por vezes somos impingidos com publicidade enganosa e se calhar também com noticias um pouco (não é bem como mostra, há sempre uma história).

  5. adeus passos says:

    felizmente, o cristiano lá higienizou o jogo de ontem. os mesquinhos e invejosos até se roem. odeiam o sucesso alheio.

    e falam também em educação, de ronaldo ou jesus. falar dos outros é fácil. se tivessem nascido e crescido no mesmo meio que eles, gostava de saber que educação teriam.

  6. joão lopes says:

    CR7 esteve muito bem durante o jogo e melhor ainda,antes do jogo.

  7. Hélder P. says:

    Parece que afinal neste país temos liberdade de opinião e expressão e depois temos as vacas sagradas. E quem não estiver de acordo com as vacas sagradas, é invejoso.
    Volto a dizer o que disse antes do jogo. Não gosto do Cristiano Ronaldo. Para mim, é evidentemente talentoso mas não embandeiro em arco. Não é o melhor jogador de futebol dos últimos 20 anos. Não é o melhor português de sempre.
    Evidentemente, fico contente quando a equipa nacional tem sucesso e desejo que continue a ter. Com Ronaldo ou sem Ronaldo.

    Que invejoso que eu sou!

  8. Brechite? says:

    Não é uma questão de vacas sagradas. Não deve haver vacas sagradas e imunes à crítica, todos de acordo. Mas também não deve haver bodes expiatórios que ficam com toda a crítica – ou pior que crítica.

  9. Anti-pafioso says:

    Grande Cristiano Ronaldo ,o melhor jogador mundial de todos os tempos . e é branco. Parabéns Campeão S L :Manda-os caçar pulgas.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s