Os cofres estavam cheios… de Pokémons

pokemonUm inusitado movimento de entusiastas do jogo Pokémon GO invadiu hoje de manhã  a sede da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública – IGCP, E.P.E., devido a uma indicação que apontava para os cofres do Tesouro estarem cheios de Pokémons.

Segundo fontes contactadas pelo Aventar, o equívoco teve origem num gracejo por parte da anterior ministra das finanças, Maria Luís Albuquerque, que terá afirmado “Deixei os cofres cheios? Só se fosse com Pokémons”. Ao que foi possível apurar, a gracinha foi ouvida por um condutor de táxi que faz biscates a levar passageiros à caça desses bicharocos virtuais, o qual se encontrava nesse momento a transportar a ex-ministra do seu part-time no Parlamento para a Arrow, onde toma notas de cenas e coisas.

O Primeiro-Ministro, António Costa, já fez saber que no Tesouro não há nada, nem mesmo virtual, tendo acusado Passos Coelho de, mais uma vez, ter ludibriado os portugueses. “Nós, no Governo-Geringonça, cumprimos o que prometemos, até no virtual”, acrescentou Costa, referindo-se à diminuição virtual do IVA da restauração.

A normalidade ficou, entretanto, reestabelecida no IGCP, tendo os jogadores abandonado o recinto após forte protesto. Segundo os blogs “Observador” e “O Inconformado”, terão sido ouvidas palavras de ordem a acusar o governo de, novamente, prejudicar os amarelos. Clara Viana, em reportagem no Público, adiantou que o sentimento dos mais de 40 mil jogadores presentes no hall do IGCP era que a situação não teria ocorrido se esta Agência fosse gerida com um contrato de associação.

Nota da redacção: O Aventar aproveita para informar que existe um Pokémon na página Facebook, à espera de ser caçado por quem nela faça um “gosto“. Se não for verdade, poderia ser.

Comments

  1. Martinhopm says:

    A Milú ainda anda à solta?! Montada num Pókemon?

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading