O silêncio do PS Gaia


img_4092-2

Fotografia: Público

img_4093
Algo bizarro se passa com o Partido Socialista de Gaia, que mantém um silêncio sepulcral sobre a atribuição da Medalha Municipal ao Dr. Marco António Costa.
Não tendo os militantes socialistas gaienses o dever estrito da coragem, pois nenhum mortal o tem, hão-de saber que o silêncio, em certas circunstâncias, é um sintoma perigoso da degeneração democrática, quando o medo fala mais alto do que a voz da consciência.

Comments

  1. Afonso Valverde says:

    Os homens e mulheres que militam no PS de Gaia não são muito diferentes, do ponto de vista das qualidade e defeitos humanos, dos outros militantes.
    As organizações partidárias, ou pelo menos alguns setores, estão amarrados por interesses que vão para além do interesse público. Estão amarradas a poderes que efetivamente mandam nelas: O económico. A viúva, a opus e outras relações de amiguismo apenas servem para granjear dinheiro para alguns e suas seitas. Os agentes desta “coisa” ainda se manifestam a distribuir comendas. Irónico.

  2. anónimo says:

    O silêncio das vitimas e dos inocentes.
    Não se ouvem os inocentes porque são calados.
    Em Gaia e por todo o mundo.
    Os media nacionais, lacaios da NATO e do imperialismo, calam as vítimas.
    Para ler tudo:
    http://antreus-dois.blogspot.pt/2016/07/o-povo-sirio-nao-deixara-transformar-se.html

  3. vitor manuel marques says:

    Espanha amiga, a UE ou melhor os seus eurocratas arrepiou caminho, porque o disparate de aplicar sanções a Portugal e a Espanha tirava a lucidez de raciocínio, era isso que era preciso ser feito. Mas as luzes do bom senso acenderam-se á última hora e bem! Como seria possível penalizar um País com um governo de gestão há 7 meses, que por força disso, não pode tomar medidas, não pode legislar, a sua população não iria compreender e mais iria ser hostil á permanência podendo seguir um caminho de Brexit também, porque a questão do Brexit, do Reino Unido, também poderá ter um efeito sistémico, não é só na banca, que isso pode acontecer, Portugal acabou por beneficiar desse bom senso de última hora, mas acabou no entanto de ser penalizado ultra, tendo que cumprir um caderno de encargos de 450 milhões, vitória não se pode cantar certamente porque tendo uma economia paralisada esses 450 milhões terão que recair sobre os contribuintes portugueses como impostos, vai daí as promessas do governo de uma austeridade sobre os cidadãos mais ” soft ” caiu por terra, podendo inclusive deitar por terra o suporte parlamentar do governo, o que desencadearia uma crise politica e as eleições antecipadas consequentes. Eu não canto vitória! Temos a questão congelamento dos fundos comunitários, sim ou não para 2017, ligado umbilicalmente ao cumprimento ou não desse caderno de encargos da UE.
    Última Nota: Gostaria de saber qual foi o caderno de encargos atribuído a Espanha pela UE? Ainda não ouvi ninguém falar deles. Será 450 milhões também? Será mais? Quanto?….
    vitor manuel marques / vila nova de gaia / Portugal

  4. Ah! A medalha atribuída por Gaia á polémica, que não passa disso mesmo, a medalha, a polémica.
    Nós sabemos reconhecer o mérito, quando o avaliamos Eduardo Vitor Rodrigues sim! o senhor, era o merecedor dessa medalha de mérito, mas essa atribuição a si mesmo, não era bonito, os gaienses não iriam compreender, preferiu atribui-la a outro, como prémio pelos erros, a eles devido, foi permitida a mudança de paradigma político ideológico. E aqui está o senhor a dirigir os destinos de Gaia. E sabemos que o senhor fez isso não por si, mas por nós, os gaienses. Obrigado!
    O poder do argumento, e o argumento do poder, Há afirmações que têm mais custos, que as próprias medidas, e ou medalhas.

  5. anónimo says:

    Como diz o Papa Francisco, estamos em guerra.
    Na Polónia, um dos países que mais sofreu na 2ª guerra mundial (6 milhões de mortos, 16% da população), na Polónia que já esqueceu os mortos, Auschwitz, e os assassinos; e que voltou a abraçar o nazi fascismo.

    Em guerra é normal o poder usar a mentira e a contra informação para enganar os cidadãos.

    Estamos em guerra.
    Os inimigos estão cá dentro.
    Em cada noticiário.
    Em cada condecoração.

  6. Afonso Valverde says:

    Certo, os gaienses é que sabem, porque elegem…Melhor avaliação de democracia não existe.

  7. Martinhopm says:

    Mas a medalha concedida ao BigMac, mais conhecido por ‘alpinista’, foi para o ‘recompensar’ pelo buraco financeiro gigantesco, talvez o termo exacto seja cratera (300 milhões?), deixado nas contas da autarquia, enquanto vereador e vice-presidente da mesma, na companhia de Luís Filipe Menezes, entre 2008 e 2012? Mas este tipo não está a ser investigado pela justiça, no seguimento de uma denúncia do seu correligionário, Paulo Vieira da Silva?
    Nunca vi medalha mais merecida! É o país que temos! Premeiam-se os corruptos?

    • ZE LOPES says:

      Já lá diz o ditado: “Arranja um buraco e levas uma medalha no saco”! Foi o que aconteceu! Embora outros tenham outra opinião; para esses, o ditado será: “Costa, Costa, por favor não pises a bosta”. Realmente, o percurso para o Salão Nobre deixa muito a desejar.

  8. anónimo says:

    Os silêncios da RTP1 a favor da carnificina Europeia.
    A última notícia é o alegado bombardeamento de uma “maternidade” em Allepo, não se sabe se pelo exército Sírio ou por milícias sírias, tudo regado com acusações contra o Assad.
    Mas os civis mortos pela EUA e França, nomeadamente as 120 vitimas do bombardeamento da aviação francesa, fica omisso.
    É uma guerra muito porca, a que a RTP1 faz.
    http://www.abrilabril.pt/internacional/governo-sirio-denuncia-novo-massacre-da-coligacao-ocidental

  9. O silêncio do PS de Gaia não me surpreende! Surpreendente é o SILÊNCIO ensurdecedor do PS, seus órgão colegiais Nacionais, pois que os locais já se estão “SILENCIOSAMMENTE manifestando”! Lamento que assim seja e, cada vez mais, com estas diatribes, os Assis, os Seguros e alguns outros : DEMAIS!, cada vez sou menos “simpatizante” do PS.

  10. Paulo Rebelo says:

    até pode ser que não haja grande diferença entre os uns e os outros, mas cumpre aos gaienses mudar isso, pois não sou eu nem os outros “eus” de fora de Gaia, que votamos em Gaia.

  11. Observador says:

    Meus caros,

    Depois do pântano, depois de 6 anos de sócratismo…ainda há quem estranhe o comportamentos dos “ditos militantes” do PS?
    Em partidos como o PS e PSD, não há militantes, há sim clientes, o resto é só fumaça!…

  12. Olívia Martins Moreira says:

    O Sr. Presidente, tem o seu mérito próprio. Isso dá provas do seu reconhecimento pelos os outros que também merecem ser reconhecidos. Os homens não se medem aos palmos mas sim pelas suas atitudes…

Trackbacks

  1. […] de então. Na primeira fila da assistência, no lugar de honra destinado aos convidados, estava o Dr. Marco António Costa, este ano distinguido pelo presidente da Câmara de Gaia com a Medalha de M… É muito possível que, perante estes factos, o actual presidente socialista da Câmara de Gaia […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s