A aposta falhada do presidente da Câmara de Gaia


img_4224

A 6 de Setembro de 2015 estava ao rubro a campanha eleitoral para as eleições legislativas realizadas em Outubro desse ano, eleições essas que viriam a conduzir ao lugar de Primeiro-Ministro o líder do Partido Socialista, António Costa.

Enquanto António Costa lutava por derrubar um governo responsável pelo maior massacre social de que há memória em Democracia, o Presidente da Câmara de Gaia recebia nos Paços do Concelho, com todas as honras protocolares, Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro de então. Na primeira fila da assistência, no lugar de honra destinado aos convidados, estava o Dr. Marco António Costa, este ano distinguido pelo presidente da Câmara de Gaia com a Medalha de Mérito Municipal, grau ouro, pelos serviços prestados enquanto autarca, apesar das dezanove censuras que o seu executivo municipal mereceu no Relatório do Tribunal de Contas sobre a actividade financeira da Câmara de Gaia.
É muito possível que, perante estes factos, o actual presidente socialista da Câmara de Gaia tivesse dado como certa a vitória da Direita nas últimas legislativas, e até, quem sabe, a desejasse, dispondo-se a prestar-lhe este involuntário e precioso apoio, recebendo, em plena campanha eleitoral, o maior adversário político do PS, o então Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho, para quem Portugal tinha que empobrecer “custe o que custar”.

É verdade que a cerimónia realizada em Gaia serviu também para se prometer o início da construção, já em 2016, do novo Centro de Formação Profissional de Vila Nova de Gaia, construção essa que há-de estar a ser realizada no mais fundo segredo, pois que nem uma pedra se consegue encontrar.
Melhores dias virão.

Comments

  1. José Peralta says:

    Sou de Lisboa, não tenho nada a ver com a Câmara de Gaia, abomino fantoches (fantoches, e não palhaços, porque os profissionais circenses me merecem todo o respeito !) fantoches, como passos coelho, o aldrabão-mór e marco antónio costa, o seu homem de mão, de parelha com o “defunto” relvas.

    Mas, não tendo “nada a ver” com Gaia, não deixo de, como comum cidadão, estranhar as frequentes notícias sobre o alegado “compadrio”, a medalha de ouro por serviços relevantes que o presidente dito “socialista” da Câmara, “pendurou” no marco, de quem, depois da posse como presidente, teria andado a “lacrimejar” junto de várias instâncias competentes, por causa dos muitos milhares de euros, que o morcão medalhado, lhe tinha deixado como “pesada herança” !

    Ora, se a mim me causa tanta estranheza, o comportamento alegadamente dúplice do presidente gaiense, muito mais me admira, o silêncio da direcção, ou da comissão política, ou seja lá qual for a instância disciplinar competente do Partido Socialista, para averiguar da veracidade de tais notícias e proceder em conformidade !

    Ou será que como “o outro” , não lêem jornais, e raramente tem dúvidas ?

  2. anónimo says:

    O Cavaco, Presidente da Republica eleito pelos portugueses, fartou-se de dar com as mais altas condecorações nacionais a criminosos, a contas com a Justiça de Portugal, de Espanha, do Brasil, e de outros países.
    Se o governo é de gatunos nada é mais natural do que condecorar os maiores gatunos.

  3. Orgãos Nacionais do PS…onde andais???? O Gaiense Vitor, que parecia do Povo, foi eleito pelo “polvo” do outro a quem “ofereceu” a meRdalha. Quis garantir o lugar, sem problemas, caso os Pafiosos voltassem a ser Governo. Será mais um co-autor, dos IMENSOS, que assina o livro da “DEMO cracia” ; COMO SE ENGANAM OS TOLOS – para que os “espertises” da pulhitica se GOVERNEM…..afirmando-se DIGNOS da confiança que o POVO lhe confiou. Existem muitos TRAPACEIROS na actividade, criminosa, civil e comercial! E NA PULHITICA?????

  4. anónimo says:

    Os tentáculos da Hidra infestam, corrompem e conduzem o PS, desde sempre.
    A bicha conseguiu correr com o Guterres, e promover e instalar o Sócrates, na altura já com um longo cadastro criminoso.
    O canalha e a sua corte fizeram tudo para desvalorizar o país. Ele preparou a entrada da extrema direita para “salvar o país”. Mas, ao demitir-se, estendeu a passadeira escarlate para a extrema direita vir saquear Portugal.
    Se não foi combinado, até parece.
    Mas a Hidra continua por aí, disfarçada, metida no governo, que se diz de esquerda.
    Vai ser muito difícil o Costa conseguir isolar os crapoulas, e sanear a casa.
    Talvez tenha que ir buscar ajuda à esquerda.
    Ele já deu provas de honestidade, de competência e de inteligência. Esperemos que consiga.

  5. Afonso Valverde says:

    Alguns já sabiam que ele é frequentador da loja da viúva, A loja é frequentada por gente que tomou conta dos partidos, ou melhor a loja da viúva tomou os partidos e a democracia. São todos maçons,

  6. O que estará por detrás destas “estranho” alinhamento de Vítor Rodrigues, acompanhado ao mesmo tempo por um comprometedor silêncio dos competentes órgãos do PS?

  7. O que estará por detrás deste “estranho” alinhamento de Vítor Rodrigues, acompanhado ao mesmo tempo por um comprometedor silêncio dos competentes órgãos do PS?

  8. Anti-pafioso says:

    SRº Primeiro Ministro ,Secretário Geral do Partido Socialista ,não obrigue os socialistas a votar no Bloco de Esquerda .(com todo o respeito ) Tire a confiança Politica a este traidor de Gaia. .

  9. O Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de V.N.Gaia, FOI obrigado a medalhar o estupor do marco antónio. Quem o distinguiu com a dita medalha foram os vereadores da edilidade, numa Assembleia Municipal. Correcto seria saber quem são esses vereadores e perguntar-lhes porque votaram naquele bandido. …

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s