A 6 de Setembro de 2015 estava ao rubro a campanha eleitoral para as eleições legislativas realizadas em Outubro desse ano, eleições essas que viriam a conduzir ao lugar de Primeiro-Ministro o líder do Partido Socialista, António Costa.
Enquanto António Costa lutava por derrubar um governo responsável pelo maior massacre social de que há memória em Democracia, o Presidente da Câmara de Gaia recebia nos Paços do Concelho, com todas as honras protocolares, Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro de então. Na primeira fila da assistência, no lugar de honra destinado aos convidados, estava o Dr. Marco António Costa, este ano distinguido pelo presidente da Câmara de Gaia com a Medalha de Mérito Municipal, grau ouro, pelos serviços prestados enquanto autarca, apesar das dezanove censuras que o seu executivo municipal mereceu no Relatório do Tribunal de Contas sobre a actividade financeira da Câmara de Gaia.
É muito possível que, perante estes factos, o actual presidente socialista da Câmara de Gaia tivesse dado como certa a vitória da Direita nas últimas legislativas, e até, quem sabe, a desejasse, dispondo-se a prestar-lhe este involuntário e precioso apoio, recebendo, em plena campanha eleitoral, o maior adversário político do PS, o então Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho, para quem Portugal tinha que empobrecer “custe o que custar”.
É verdade que a cerimónia realizada em Gaia serviu também para se prometer o início da construção, já em 2016, do novo Centro de Formação Profissional de Vila Nova de Gaia, construção essa que há-de estar a ser realizada no mais fundo segredo, pois que nem uma pedra se consegue encontrar.
Melhores dias virão.
Sou de Lisboa, não tenho nada a ver com a Câmara de Gaia, abomino fantoches (fantoches, e não palhaços, porque os profissionais circenses me merecem todo o respeito !) fantoches, como passos coelho, o aldrabão-mór e marco antónio costa, o seu homem de mão, de parelha com o “defunto” relvas.
Mas, não tendo “nada a ver” com Gaia, não deixo de, como comum cidadão, estranhar as frequentes notícias sobre o alegado “compadrio”, a medalha de ouro por serviços relevantes que o presidente dito “socialista” da Câmara, “pendurou” no marco, de quem, depois da posse como presidente, teria andado a “lacrimejar” junto de várias instâncias competentes, por causa dos muitos milhares de euros, que o morcão medalhado, lhe tinha deixado como “pesada herança” !
Ora, se a mim me causa tanta estranheza, o comportamento alegadamente dúplice do presidente gaiense, muito mais me admira, o silêncio da direcção, ou da comissão política, ou seja lá qual for a instância disciplinar competente do Partido Socialista, para averiguar da veracidade de tais notícias e proceder em conformidade !
Ou será que como “o outro” , não lêem jornais, e raramente tem dúvidas ?
O Cavaco, Presidente da Republica eleito pelos portugueses, fartou-se de dar com as mais altas condecorações nacionais a criminosos, a contas com a Justiça de Portugal, de Espanha, do Brasil, e de outros países.
Se o governo é de gatunos nada é mais natural do que condecorar os maiores gatunos.
Orgãos Nacionais do PS…onde andais???? O Gaiense Vitor, que parecia do Povo, foi eleito pelo “polvo” do outro a quem “ofereceu” a meRdalha. Quis garantir o lugar, sem problemas, caso os Pafiosos voltassem a ser Governo. Será mais um co-autor, dos IMENSOS, que assina o livro da “DEMO cracia” ; COMO SE ENGANAM OS TOLOS – para que os “espertises” da pulhitica se GOVERNEM…..afirmando-se DIGNOS da confiança que o POVO lhe confiou. Existem muitos TRAPACEIROS na actividade, criminosa, civil e comercial! E NA PULHITICA?????
Os tentáculos da Hidra infestam, corrompem e conduzem o PS, desde sempre.
A bicha conseguiu correr com o Guterres, e promover e instalar o Sócrates, na altura já com um longo cadastro criminoso.
O canalha e a sua corte fizeram tudo para desvalorizar o país. Ele preparou a entrada da extrema direita para “salvar o país”. Mas, ao demitir-se, estendeu a passadeira escarlate para a extrema direita vir saquear Portugal.
Se não foi combinado, até parece.
Mas a Hidra continua por aí, disfarçada, metida no governo, que se diz de esquerda.
Vai ser muito difícil o Costa conseguir isolar os crapoulas, e sanear a casa.
Talvez tenha que ir buscar ajuda à esquerda.
Ele já deu provas de honestidade, de competência e de inteligência. Esperemos que consiga.
Alguns já sabiam que ele é frequentador da loja da viúva, A loja é frequentada por gente que tomou conta dos partidos, ou melhor a loja da viúva tomou os partidos e a democracia. São todos maçons,
O que estará por detrás destas “estranho” alinhamento de Vítor Rodrigues, acompanhado ao mesmo tempo por um comprometedor silêncio dos competentes órgãos do PS?
O que estará por detrás deste “estranho” alinhamento de Vítor Rodrigues, acompanhado ao mesmo tempo por um comprometedor silêncio dos competentes órgãos do PS?
SRº Primeiro Ministro ,Secretário Geral do Partido Socialista ,não obrigue os socialistas a votar no Bloco de Esquerda .(com todo o respeito ) Tire a confiança Politica a este traidor de Gaia. .
O Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de V.N.Gaia, FOI obrigado a medalhar o estupor do marco antónio. Quem o distinguiu com a dita medalha foram os vereadores da edilidade, numa Assembleia Municipal. Correcto seria saber quem são esses vereadores e perguntar-lhes porque votaram naquele bandido. …