Uma líder carismática


Cristas

Assunção Cristas, líder do CDS-PP, tem surpreendido pela originalidade da sua estratégia de oposição. É uma verdadeira lufada de ar fresco, no panorama político nacional, a facilidade com que relativiza questões tão sérias como a “dívida portuguesa”, adoptando múltiplas perspectivas sobre uma matéria tão sujeita, como se sabe, a uma certa subjectividade.
Carisma é também mostrar o lado cómico da tragédia em que se afunda o partido do táxi.

Comments

  1. JgMenos says:

    «uma matéria tão sujeita, como se sabe, a uma certa subjectividade»
    Já nem os números são o que soíam ser!!

    • Nightwish says:

      É verdade. Por exemplo, há pessoas que acham que dívida a juros quase nulos é idêntica a juros de 4% ou 5% e que o limite de 3% do défice e 60% da dívida têm alguma justificação económica.

    • Nascimento says:

      Desconta os 500 mil da ” ingricula”, tá bem? Não é muito, mas é uma ” ajudinha” no curriculum da senhora e da sua amiga! Aquela merda era para ser umas estufas.???..eheheheh, só se foi para semear uns ” caldas”… e já agora, aproveita e procura por uma tal Cardona.. é que essa tinha aqui um primo? que também era ” mestre” em ” ingenharia” dos ” Fundilhos estrÓturais”…tudo gente ligada ao teu Partido, ou há tua
      “espécieME indiolÓgica”…
      . Nunca te esqueças. Tá bem? Deixa estar que enquanto aqui pastares levas comigo para te ” lembrar”…podes comer o queijinho todo ….ok?.Palhaço

  2. Zézinho, os números são o que são. É matemática, ciência.

    Mas a economia não é uma ciência é um saber (quando muito – na maior parte dos casos é até um não saber) social. Olha-se para os números em função do que deles se quer tirar. Se se trata de fascistas, o caso do zézito e sua madrinha São, olha-se sempre como se servissem para flagelar o outro. Para martelar o próximo. São os números martelados.

  3. Assunção Cristas lembra a passagem do “Hamlet” em que Horácio, referindo-se a Ofélia e à sua perturbação mental, diz:
    “Fala muito do seu pai ; conta que ouviu dizer que há muitas maldades neste mundo e geme, dá pancadas no peito e enfurece-se pela menor futilidade; diz coisas ambíguas das quais só metade fazem sentido; o que diz não tem substância, mas apesar disso os disparates que profere dizem muito a quantos a ouvem, que conjecturam e interpretam toscamente as suas palavras, ajustando-as aos seus próprios pensamentos. As suas frases acompanhadas de piscar de olhos, de meneios de cabeça e de gestos expressivos dariam verdadeiramente que pensar na existência de qualquer coisa que, embora incerta, se prestasse a interpretações muito tortuosas, todas elas negativas. Seria bom falar-lhe, pois pode semear conjecturas perigosas em mentes mal intencionadas.”

  4. José Peralta says:

    Coitada da d. cristas ! Ainda há pouco mais de seis meses era a rainha, quero dizer,a ministra do repolho, do rabanete e da couve tronchuda, com os excelentes resultados que se sabem, e
    agora, deu-lhe uma amnésia, e ainda para aí a contar anedotas e a fazer-nos rir ! O que os “alcatruzes” da “pulhítica” fazem às pessoas…

    Mas o “mestre” dela, um tal portas, soube saltar fora do “táxi” em andamento, e aí está ele cheio de “tachos”…
    …Mas como sempre…sem coluna vertebral !

  5. anónimo says:

    Quanto mais se mexe na porcaria, pior cheira.

  6. Maria Isabel Pinto Ventura says:

    Depois da tão propalada e esperada (lembram-se do relógio?) saída “limpa” que ocultou o desastre em que ficou a banca, incluindo a CGD, esta senhora vem chorar o aumento da dívida, causado pelo desastre do BANIF que deixaram por resolver para terem uma saída “limpa” que afinal foi negra. Ora é melhor que esteja calada!

Trackbacks

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s