Agricultura Biológica

tomates

A Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural está a proceder, até 30 de Setembro de 2016, a uma Consulta Pública à Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica e Plano de Acção para a produção e promoção de produtos biológicos.

Segundo o Comunicado da DGADR, a definição desta estratégia constitui um objectivo do XXI Governo Constitucional e do ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

No ano de 2015 era de 3.837 o número total de produtores biológicos, havendo uma tendência evidente para o crescimento deste número. Parece claro que existe também uma procura crescente deste tipo de produtos por parte dos cidadãos.

Encontra-se online um inquérito referente a esta Consulta Pública, um importante instrumento para a prossecução desta estratégia nacional de valorização da Agricultura Biológica, desígnio de grande relevância no desenvolvimento futuro do nosso país.

Comments

  1. Ana Moreno says:

    Obrigada Bruno!! Pode ser que consiga passar a encontrar mais produtos biológicos portugueses nas lojas aqui e não só italianos e espanhóis. (até agora só encontrei, e raramente, azeite biológico português). A procura é cada vez maior.

  2. anónimo says:

    Por estes dias os árabes vão a Meca atirar pedras ao Diabo.
    O Passos Coelho, magoado, diz que todos os dias lhe atiram pedras.
    Afinal os árabes têm muito boa pontaria.


  3. De novo o felicito por esta informação para mim da maior valia, sendo eu alguém que venho de tempos em que tudo era ecológica e tradicionalmente produzido e que por isso procuro ainda na medida do possível a alimentação saudável e com sabor autêntico, liberta de todas as malfeitorias de todas as Monsantos que nos querem envenenar sob tutela dos TTIP , CETA…. e etc !
    (…”Se nós nos juntarmos conseguimos, mas se acharmos à partida que não conseguimos, já perdemos. A nossa resignação é o triunfo deles.” )

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.