Precisa-se de blogger da área do PSD

Para relação séria.

socrates

Tempos houve em que a laranja surfava a onda das trapalhadas socráticas, de forma pujante e suportada por uma poderosa máquina que mexia em tudo o que era corner. Cheirava a poder e por todo o lado apareciam apoiantes – alguns até iam a manifestações de professores, esses Mários Nogueiras da desgraça Lusa. Mas conseguiram. Levaram carta a Garcia (como eu gosto destas frases feitas!). E, no Aventar tivemos que ir à luta com um anúncio que ainda hoje é singular.

Conquistaram o poder com os resultados que se conhecem – atingiram todos os seus objectivos, deixando o país muito pior do que aquele que receberam.

Hoje felizmente, Portugal e os portugueses respiram melhor. A Geringonça continua o seu caminho e havendo uma candidatura para uma relação séria com ela, não primarei pela ausência.

Só que, nem tudo são rosas e eu não gosto de ver o sr. Pedro a cair pelo cano e vinha pedir que nos ajudem nesta tarefa nacional. Portugal precisa de alguém que defenda o Pedro e subscreva as tuas propostas para o país. Sim, aquelas que nem ele sabe quais são, mas o Marques Mendes tratará do resto, logo que consiga descer da estrado.

E, se naquele tempo, o anúncio não deu resultado, pensei que estaria na hora de seguir a mesma estratégia, esperando conseguir precisamente o mesmo resultado.

Não é claro o conteúdo funcional da tarefa, mas  pode sempre começar por eleger o Aventar como blogue do ano. Assim, na entrevista a realizar, poderá sempre dizer que ajudou o patrão a subir na vida. Poderia, por exemplo (a ter acontecido) trazer o mail da empresa que serviu para receber as inscrições na Universidade de Verão. Mas, se calhar o seu mail já foi apanhado pelo Carlos Teixeira.

Permita-me, pois, que deixe aqui um apelo – o PSD precisa de apoio e o Pedro em particular necessita de colinho. A JSD está a fazer a sua parte e, nos próximos tempos não deixará de estar em grande. Pode até acontecer que o Sporting venha a dispensar uma parte do excesso que lhe está a ser disponibilizado, mas não sendo certo o apuramento directo para a Liga Europa, admito que as coisas se possam complicar.

Caro leitor, cara leitora, se sente ter dentro de si algo de bom para dar ao outro (outra frase bonita. Poderia ter escrito Pessoa Humana.), não pense duas vezes. Apresente a sua candidatura junto de um qualquer candidato autárquico, nomeadamente aqueles que vão a jogo para perderem por poucos. Não faltará espaço para apoiar o Pedro. A coisa poderá ficar pior se o Aventar perder a votação e a direita assumir o poder – aí, a concorrência ao lado do Pedro será maior e o leitor, agora vestido de candidato, terá problemas na defesa da sua posição. Aceite esta sugestão, candidate-se quando o Pedro está sozinho e caminhe com ele o deserto.

E, já agora, com ele, continue por aí muitos e bons anos.

Sim, pelo deserto.

Nota: já votou?

 

 

 

 

Comments

  1. Manuel Rocha says:

    Há anos que não ouvia ou lia alguém citar o “Topo Gigio”.
    É isso mesmo. “Topo Gigio” ao poder

    • Agostinho Miguel says:

      Eu, para matar saudades, ainda tenho o beneco. Quando me apetece dou-lhe um biqueiro…

  2. Pequenino e genialíssimo breve texto!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading