Quiosque Regional, #11, Diário de Coimbra

quiosque-regional-011-diario-de-coimbra

Diário de Coimbra

Edição Especial

Esta segunda edição do Quiosque Regional sobre o Diário de Coimbra deve-se a uma razão específica: a notícia da estreia da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra. (Ver a primeira edição sobre o Diário de Coimbra)

Orquestra da Universidade dá primeiro concerto

SÁBADO, 24 SETEMBRO 2016

quiosque-regional-011-diario-de-coimbra-orquestra

Músicos da OUAC têm estado esta semana em estágio nas instalações da Tuna Académica

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC), composta maioritariamente por alunos e ex-alunos da instituição, tem a sua primeira actuação amanhã, com um repertório completamente português. A orquestra, que junta 68 músicos, está em estágio desde domingo, em horário pós-laboral, preparando numa semana «intensa e desgastante» o concerto de amanhã, no Teatro Académico de Gil Vicente, onde serão tocadas obras dos compositores portugueses Joly Braga Santos, Frederico de Freitas e Sérgio Azevedo.

Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC)

[Todas as edições do Quiosque Regional]

Comments

  1. ZE LOPES says:

    Foi neste jornal que, numa prosa delirante, com parangonas de editorial na primeira página, quando se anunciava o acordo que deu lugar à “geringonça”, o ilustre diretor desta “calina” publicação perorava (nomeadamente ao Presidente da República) que não desse posse a um governo do PS com apoio da esquerda, já que a liberdade de imprensa estava em perigo porque os comunistas e outros horrores iam para o poder.

    Pelos vistos, os comunistas e outros horrores não fecharam o “Calino”, que continua a publicar-se, já que a extrema-esquerda também gosta de se rir. Tem sorte o sr. diretor do “Calino”. Ainda a semana passada foram, como todos sabem, fechados 357 jornais entre os quais o histórico mensário “Diário Semanal de Fátima”, tendo sido detidos os 325 padres e 1247 freiras que lá trabalhavam.

  2. Já te aturo há uma carrada de tempo... says:

    Eheheheheheheh !!!
    Vou passar a ler o tal “Diário Semanal de Fátima”. Quero saber noticias da próxima aparição da “virgem” !

    • ZE LOPES says:

      Não pode! Foi fechado! Três GNR cercaram as instalações, apresentaram-se lá na redação com um mandato da “Geringonça” e prenderam aquela gente toda. Por dificuldades de logística, tiveram mesmo de ir a pé para o posto. A coisa não deu nas vistas porque toda a gente pensava que era uma procissão que, em Fátima, são mato! Agora, só um milagre o fará reabrir!

  3. Já te aturo há uma carrada de tempo... says:

    “Prontos”! Sendo assim, já não aparece nenhuma “virgem” .
    Só tenho coisas que me ralam…

    • ZE LOPES says:

      Pois não! Só se o jornal mudar de orientação editorial. Aí já podem aparecer uma ou duas na terceira página…

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading