Blogs do ano

image

Termina amanhã a votação do público na primeira edição do concurso “Blogs do ano”, pelo que é uma boa altura para se fazer um balanço, antes de serem conhecidos os respectivos resultados.

O ponto mais polémico, sem surpresa, foi aquele que, igualmente, mais expectativa gerou. Precisamente, a pré-selecção de blogs, apurados por um júri mediático, para fazerem parte da votação do público. Na categoria  “Política, Economia e Negócios”, acreditávamos que o Aventar poderia ser um deles e especulávamos sobre quais seriam os outros três concorrentes. Foi com elevada satisfação que nos cruzámos com o blog Estado Sentido, um concorrente de peso, e, com equivalente estupefacção, deparámo-nos com a inclusão de uma agência de comunicação, a Lewis, e de um site de divulgação de vales de descontos, o Poupadinhos e com vales. Se no primeiro caso ainda se apontava para um diário digital, numa tradução do termo original blog, contracção de web e log, mesmo tratando-se de um braço da estratégia de comunicação da Lewis, já no segundo caso, a inclusão deste concorrente foi completamente descabida, por não se tratar de um blog. São estes os dois exemplos do que melhor se faz em termos de economia e negócios na blogosfera nacional? Sabemos que não e é pena que isso não tenha tido reflexo no concurso.

Por estas e por outras razões, o Estado Sentido decidiu retirar-se do concurso. O Aventar, não tendo saído quando se anunciaram os finalistas, optou por continuar. Se valeu a pena? Foi uma oportunidade para dar a conhecer o Aventar a outros públicos, pelo que acreditamos ter valido a pena.

Quando se conhecerem os resultados da votação, acreditamos que estalará mais uma polémica. Tal como nos concursos que organizámos em 2012 e em 2013, o facto de não existirem votações fiáveis usando a Internet evidenciará que não ganha o melhor blog, mas sim aquele que mais trabalhou para capturar votos diários. As regras eram conhecidas e cá estaremos para distribuir autógrafos. Entretanto, se quiser votar no Aventar ainda vai a tempo.

Comments

  1. Sendo um pouco preciosista, blog é a contracção de web e log. Ver em https://en.wikipedia.org/wiki/Blog.

Trackbacks

  1. […] de terminar o concurso escrevemos o que tínhamos a dizer sobre o Prémio Blogs do Ano. Obrigado aos que apoiaram o Aventar e parabéns aos […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading