Novos poderes


© Bruno Santos

Segundo a descrição que faz de si próprio, Wuant, um “youtuber” profissional de nacionalidade portuguesa, gosta de jogar qualquer tipo de jogo. “Dizem que torno o pior jogo do mundo no mais engraçado, o que me faz pensar que eu possa ser mágico”, afirma.
Wuant tem um canal no Youtube com quase um milhão de seguidores e o vídeo apresentado no fim deste “post” teve mais de 900.000 visualizações.

Esteve hoje na cidade do Porto a oferecer autógrafos e “selfies”.

© Bruno Santos

A fila para chegar a Wuant era interminável. Houve, certamente, crianças que não chegaram ao autógrafo nem à desejada “selfie”. Outras saíam em lágrimas do pequeno espaço onde o “youtuber” as recebia.

© Bruno Santos

É muito significativa a influência que os “youtubers”, alguns deles profissionais, como é o caso de Wuant, exercem sobre a população mais jovem. Essa influência estende-se, obviamente, ao espaço da Escola e ao interior da sala de aula.

 

 

 

Comments

  1. Konigvs says:

    Há todo um Admirável mundo novo a acontecer na sociedade e que desconheço totalmente. Ainda assim parece-me que tudo isso não passa de mero Império do Efémero.

  2. Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

    Excelente imagem para definir no que se torna uma sociedade sem valores: uma mera fila de seguidores que busca o seu “momento de glória” ao lado de um idiota qualquer.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s