Boys produzem sempre resultados…

A tomada de assalto da CGD, através da nomeação de comissários políticos pelo ogre que levou Portugal à falência, continua a produzir resultados. Que sirva de aviso sempre que um governante tomar uma decisão política, intrometendo-se na vida das empresas, cedo ou tarde chegará a factura, infelizmente sempre paga pelos suspeitos do costume…

Comments

  1. Anónimo says:

    O “ogre que levou Portugal à falência” são os comissários/lacaios das empresas e dos bancos, que os partidos do “arco da corrupção” escolheram e elegeram para governar Portugal, e que passaram a decidir em nome do lucro dos patrões, à custa de roubar e arruinar o estado e o povo português.
    Contratos PP; projectos decididos, feitos, e aprovados pelos privados, o estado e o povo demitidos da decisão; as obras faraónicas e inúteis; a obras avulsas sem a definição de planos, integração nas redes existentes, e consequências; o lucro para os privados os prejuízos para o estado; as mordomias para a EDP, Banca, Fundações, e a chusma de parasitas que temos de alimentar.

  2. Rui Naldinho says:

    Convinha já agora recordar, que:
    O assalto do BPN e do BANIF praticado pelo ogre Laranja à economia portuguesa, tudo gente do PSD, já provocou um buraco maior que o da CGD.
    Eu poderia aqui citar pelo menos quatro ou cinco nomes ligados ás cúpulas dirigentes desses Bancos que foram secretários de Estado e Ministros dos vários governos Laranja. Mas se for vasculhar chefes de gabinete, assessores, primos, filhos, e netos, o número aumenta. E se formos verificar com quem foram feitos esses negócios ruinosos, ainda encontraremos mais.
    Todos sabemos que a CGD no governo de José Sócrates fez vários negócios ruinosos, mas também há alguns da geração Laranja.
    Se os metessem todos na choldra, talvez o PSD ainda ficasse a ganhar nessa seleção de agiotas.

    • Anónimo says:

      O outro ogre é a besta a que se chama “Justiça”.

    • Nos casos que cita o assalto foi a intervencão governamental. Sempre defendi que era preferível colapsarem. E nem sequer venham com a teoria “too big to fail” pois nem sequer era aplicável. Em ambos casos governos PS no seu pior, ainda que no segundo caso o péssimo (des)governo anterior não possa lavar mãos ou assobiar para o lado. Casos de polícia (BPN) devem ser tratados em local apropriado…

      • Rui Naldinho says:

        Sim, eu conheço bem essa teoria do polícia que era cego, distraido e incompetente, e do ladrão que devia ter ido para a cadeia, mas não foi, porque os socialistas nem para polícias servem, quanto mais para gerir a economia.
        Num país onde uma grande parte das elites estão travestidas de gente impoluta, mas não passam de uns corruptos encapotados, a começar no legislador, muitas vezes avençados de um qualquer grupo económico que lá os colocou com um fim determinado, passando por alguns governantes, o caso EDP é sintomático, e, acabando na Justiça, diga-me em 42 anos de democracia, qual foi o peixe graúdo que foi parar à cadeia pelo que quer que seja?

        Mas partindo da sua análise, diga-me então qual a razão por que o anterior governo não criou uma comissão de inquérito para avaliar a crédito concedido pela CGD? Aquilo que se está a fazer agora, teve quatro anos e meio para ser feito? Ou não?
        Qual a razão por esconderem anos a fio os problemas do BES, e aí foram todos os governos, incluindo o anterior, o BdP, e o proprio PR? Um aumento de capital de mil milhões de euros na véspera da falência?
        E o caso BANIF? O PSD sabia que tinha de dar uma solução até ao final do ano. Qual a razão para não o ter feito?
        Lamento, mas já não dou para esse peditório de que a esquerda não sabe gerir a economia e a direita sabe.

        • Desconheço políticos em qualquer parte do mundo, sejam de esquerda ou direita, capazes de gerir a economia com eficácia. O melhor que podem fazer é permitir que cidadãos e empresas decidam por si, colhendo cada um o fruto das suas decisões…

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading