3 comentários em “Trump”

  1. Eu também estou para aí virado.
    Trump é uma incerteza. A sua retórica não deixa de ser fortemente populista e xenófoba.
    Mas Trump é um empresário. Um homem de negócios, do imobiliário e da hotelaria, e o dinheiro fala sempre mais alto. Logo, o pragmatismo obrigá-lo-á a ser mais prudente nas decisões.
    Quanto à política de imigração ele vai fazer mossa, disso não tenho dúvidas. Foi esse o mote da sua campanha, e foi com isso que ele ganhou as eleições. Não foi com a história dos milhares de empregos que diz criar e com os 4% de crescimento económico.
    Mas de pouco lhe servirá. Só que não conhece as fronteiras de Juarez – El Paso, Mexicali-San Diego, entre outras, cheias de túneis e galerias subterrâneas pode imaginar que os mexicanos não continuarão a passar. Se não for por terra vem por mar.
    A não ser que ele ponha o exército com milhares de homens a patrulhar minuto a minuto todo o cordão fronteiriço com o México. Com agravante dos Estados Federais poderem nem estar completamente de acordo.

  2. vai ser melhor,muito melhor:a construção do muro vai dar em directo na tv,vai ser construido com mão de obra ilegal(ups) ,nem recibos verdes nem segurança social,e no fim…fazem uma telenovela mexicana.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.