Portugal, na liderança da segunda divisão europeia

pmac

Profecias da desgraça e manipulações informativas à parte, o Orçamento de Estado para 2017 foi aprovado no Parlamento, pela tal geringonça que não duraria um mês, e recebeu posteriormente luz verde de Bruxelas, que até enfiou as sanções das quais já não nos livrávamos numa gaveta. E o Diabo que insiste em fazer a vida negra a Pedro Passos Coelho.

Pierre Moscovici, Comissário Europeu para os Assuntos Económicos e Fiscais, veio a Portugal elogiar a recuperação económica que o país atravessa, apesar da ameaça soviética, e reconheceu que o optimismo do governo sobre o OE16 se verificou, o que terá causado problemas digestivos aos devotos do catastrofismo. Afirmou ainda que “há boas notícias para Portugal porque vai sair do procedimento por défice excessivo por ter um défice abaixo de 3% e assim vai continuar” e que os números do crescimento económico “são muito satisfatórios“.

O comissário acrescentou ainda um dado curioso, afirmando que “Portugal é provavelmente o melhor aluno, entre os oito países que estão em risco“. Ou seja, na segunda divisão da União Europeia, Portugal lidera. Somos o Portimonense. E ser o Portimonense, pelo menos nesta fase do campeonato, é bem melhor que ser o Olhanense, com todo o respeito pelo emblema de Olhão, que ocupa actualmente a posição de laterna vermelha do segundo escalão. Já começam a ser muitas lideranças em tão poucos dias. Qualquer dia, ainda subimos à Primeira. Nada mau para uma equipa refém do PCP e do Bloco.

Foto: Georges Boulougouris/Comissão Europeia/Lusa@Expresso

Comments

  1. A. Cabral says:

    É tempo de responsabilizar os profetas da desgraças por tudo fazerem para atirar Portugal para o buraco, os pafiosos que vão trabalhar para indemnizar as milhares de famílias que levaram à miséria indevidamente para proveito dos amigos.

  2. nuno says:

    Ainda por cima, esta tarde, o Olhanense foi eliminado pelo o Real Massamá, na taça de Portugal de Futebol. Longa vida ao Real, tirando se calhar ao Benfica.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading