O barulho das luzes

Depois de, segundo as suas próprias palavras, ter passado o tempo das megalomanias com o dinheiro do povo, o autarca de Gaia aumenta em 1254% (mil duzentos e cinquenta e quatro por cento) o gasto da Câmara Municipal de Gaia com luzes natalícias. São cerca de 300 mil euros de dinheiros públicos gastos em lâmpadas e outros ornamentos, a menos de um ano de eleições autárquicas, por um município que ainda há pouco se dizia em pré-falência. Este valor representa mais do dobro do que anunciou a Câmara Municipal do Porto, que irá gastar 137 mil euros.

É por este motivo, e outros semelhantes, que se torna muito difícil de compreender a intenção manifestada pelo actual governo de isentar os autarcas de qualquer responsabilidade financeira na gestão das Câmaras Municipais.

Comments

  1. Ana A. says:

    “Com papas e bolos se enganam os tolos!” – que é como quem diz: – povo encandeado, povo manipulado!

  2. Quem sai aos seus, costuma dizer-se que não degenera. Este “socialista” está a sair bem melhor que a encomenda. Com medalhas (de ouro) iluminações e fogo de artificio assim se vão enganando os tolos.

  3. António Correia says:

    300.000 !!!!!!!!!!!!!
    Bem,
    1. Ir à CM e pedir todos os orçamentos recolhidos para adjudicar este serviço.
    2. Pedir um parecer sobre o preço versus serviço prestado.
    3. Exigir ao Presidente da Câmara explicações claras sobre a necessidade desta barbaridade. Imediatamente.
    4. Boicotar de imediato a instalação desta atrocidade.
    5. Reunir todos os necessitados do concelho junto da CM, e só desmobilizar depois de uma verba igual lhes ser atribuída.
    6. Em caso desta aberração se efectivar, seguir o rasto do dinheiro desta operação até às últimas consequências.

    Isto não é normal.

Trackbacks

  1. […] gosta. Bem-vindos à cidade onde as pessoas se queixam de, num 4 de Dezembro, ainda não haverem luzes de Natal nas ruas do centro quando, na verdade, se queixam de não haver luz pública todos as outras noites do […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.