Marco António Costa e o Tosão de Ouro

publico_medalha

O jornal Público dá hoje nota de um comunicado do líder da oposição em Vila Nova de Gaia sobre a Medalha de Mérito Municipal que o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, entregou nas comemorações do Dia do Município a Marco António Costa, responsável, nos últimos anos, pela gestão financeira da Câmara de Gaia, uma das mais endividadas do país.

Como era de esperar, o PSD aponta a contradição insanável, e ainda por explicar, do autarca socialista, capitalizando em seu favor esse paradoxo político que foi o de medalhar o “autor” da dívida que tanto se criticou e que serviu de argumento central à campanha das últimas autárquicas,  assim como para a justificação das dificuldades subsequentes na gestão da câmara.

Não é possível ao PS manter o silêncio sobre esta matéria, que já deu origem a saneamentos políticos por delito de opinião, continuando a fazer de conta que nada se passou e tratando os eleitores de Gaia sem o respeito que lhes é devido.

Comments

  1. Rui NALDINHO. says:

    Não tarda nada, Eduardo Vítor Rodrigues ainda vai ser o candidato do PSD à Câmara Municipal de Gaia.
    Em Portugal isso não seria de todo impossível!


    • A politica sem ética é uma merda. este tipo ainda vai acabar no CDS. Eu se fosse militante socialista propunha a imediata expulsão deste infiltrado no PS.


  2. Esta situação é das MAIORES vergonhas que conspurcam o PARTIDO SOCIALISTA. Como é possivel manter a confiança politica numa personagem que tem este tipo de comportamento e ainda a justifica , cinicamente, como tendo sido uma proposta dos vereadores? Terão que manter o presidente em funções mas libertem o PS de gente que tem este tipo de atitudes.

  3. Ferpin says:

    Tudo isto é muito estranho.
    Confesso que quando o tipo deu a medalha ao MAC pensei que o MAC deve saber algum podre muito podre do Rodrigues. Só isso a justificava.
    Fora isso…


  4. Claro que este tipo de situações provam que uma boa parte da nossa classe politica não passa de um bando em que se vão protegendo uns aos outros. Não têm nem vergonha nem coluna vertebral vão vivendo e enriquecendo à custa da amnésia dos eleitores. Este senhor Eduardo Rodrigues, tenho de o reconhecer, decepcionou-me completamente. Tenho a certeza de que uma boa parte dos gaienses que nele votaram se lhes passasse pela cabeça que ele iria condecorar um dos principais responsáveis pela quase bancarrota da autarquia de Gaia, não votaria de certeza nele. A atitude é tão abjecta e grave que se tem que questionar qual a contrapartida

Trackbacks


  1. […] Douro e actual presidente de uma das maiores autarquias do país, quando no passado mês de Junho decidiu entregar a Medalha de Mérito Municipal ao Dr. Marco António Costa, principal responsável pela gestão financeira da Câmara de Gaia no mandato […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.