“Governo portou-se com lisura”.


Assunto encerrado.

img_5407

Comments

  1. Carlos Gonçalves says:

    A orquestra está afinada…

    « Presidente da República recebeu Ministro das Finanças

    O Presidente da República recebeu, a pedido do Senhor Primeiro-ministro, o Senhor Ministro das Finanças que lhe deu conhecimento prévio da comunicação que iria fazer ao País.

    O Presidente da República:

    1.º – Registou as explicações dadas pelo Senhor Ministro das Finanças, bem como a decorrente disponibilidade para cessar as suas funções, manifestada ao Senhor Primeiro-ministro.

    2.º – Tomou devida nota, em particular, da confirmação da posição do Governo quanto ao facto de a alteração do Estatuto do Gestor Público não revogar nem alterar o diploma de 1983, que impunha e impõe o dever de entrega de declarações de rendimento e património ao Tribunal Constitucional.

    Posição essa, desde sempre, perfilhada pelo Presidente da República – aliás, como óbvio pressuposto do seu ato de promulgação – e expressamente acolhida pelo Tribunal Constitucional.

    3.º – Reteve, ainda, a admissão, pelo Senhor Ministro das Finanças, de eventual erro de perceção mútuo na transmissão das suas posições.

    4.º – Reafirmou que a interpretação autêntica das posições do Presidente da República só ao próprio compete.

    5.º – Ouvido o Senhor Primeiro-ministro, que lhe comunicou manter a sua confiança no Senhor Professor Doutor Mário Centeno, aceitou tal posição, atendendo ao estrito interesse nacional, em termos de estabilidade financeira.

    Palácio de Belém, 13 de fevereiro de 2017 »

  2. Paulo Só says:

    É claro que houve uma trapalhada nessa história. Excesso de confiança por parte de A. Costa, inexperiência por parte de Mário Centeno que colidiram com o temperamento reptiliano do manga de alpaca Domingues. O clube dos frustrados PSD-CDS não perdeu tempo, acionando simultaneamente a comunicação empresarial. Estou certo no entanto que tudo isso passará como um mau odor, e acabará por se voltar contra o feiticeiro. Mário Centeno, cujo caráter e lisura é conhecido e reconhecido urbi et orbis não ficará por demais marcado por esse episódio pastoso, já que conserva a confiança da maioria dos portugueses pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo. E ninguém se esqueceu das mentiras dos Ministros das Finanças do PSD. Mário Centeno voltará um dia à faculdade, nunca irá limpar o chão de joelhos como esses dois. Pessoalmente se há alguém em quem confio na política, é em Mário Centeno.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s