Estão todos demitidos. Vamos para Eleições.

Está demitido Mário Centeno, Ministro das Finanças de Portugal, o melhor da nossa democracia, por andar a negociar a presidência da Caixa Geral de Depósitos por e-mail e SMS, prometendo aquilo que não pode dar, por ser ilegal, e por, afinal, não ter dito a verdade sobre o que realmente prometeu ao banqueiro.

Está demitido António Costa, Primeiro-Ministro de Portugal, o melhor da nossa democracia, por ter dado cobertura formal ao erro do seu Ministro das Finanças, o melhor da nossa democracia, emitindo um comunicado oficial no qual reafirma a lisura do comportamento do Governo e do seu Ministro, facto que não corresponde totalmente à verdade.

Está demitido o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, por ter diligenciado, junto do vice-presidente de um Banco concorrente da CGD, António Lobo Xavier, a obtenção dos registos de comunicações privadas entre o Ministro das Finanças e o gestor cuja contratação para o Banco Público estava a ser negociada. Isto sem o conhecimento quer de Mário Centeno, quer de António Costa, o Primeiro-Ministro em funções.

Está demitido o Conselheiro de Estado António Lobo Xavier por, objectivamente, se ter colocado numa situação de intolerável conflito de interesses, imiscuindo-se em assunto interno de um Banco Público, concorrente do Banco BPI do qual o próprio é vice-presidente e a quem aproveita a fragilidade da CGD, enquanto actuava investido em três funções distintas e só compatíveis num país que perdeu totalmente a noção da realidade: comentador televisivo, banqueiro e Conselheiro de Estado.

Uma vez que estão todos demitidos, precisamos de eleições legislativas antecipadas.

Comments

  1. Rui Naldinho says:
  2. Paulo Marques says:

    Por outro lado, o Passos Coelho merecia um cargo qualquer na administração Trump.


  3. Como o País está teso, ao que nos querem convencer!, entrega-se a Espanha, já que a cristas tem pena não termos seguido o mesmo rumo, ou então entrega-se ao trump como bónus da base das Lages e a moeda passa a ser $ USh H de hollidays.


  4. O Lobo Xavier, não! Merece uma estátua, um lugar no CA da nova CGD que resultar da privatização, o nome num dos futuros hipermercados Continente, uma rua em Coimbra, e não chega para o serviço que prestou. Avante Lobo! Força Xavier!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.