O jardim das delícias


Um dos mais belos e importantes exemplares da Pintura holandesa.

img_5521
Bosch é bom.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    AMSTERDAM – A TERRA DO PECADO

    Pois é…
    Pra começar: Não temos fotos de Amsterdam. Pq só qm tirou foto foi Rafa e junto com a mochila dela robaram o adaptador de cartão. Então, n temos como pegar as fotos!
    Depois dessa passada tenebrosa por Bruxelas, fica a dica: cuidado se forem a estação de trem de Bruxelas!!
    No outro dia acordamos e fomos rumo a Amsterdam.
    Chegando lá, primeiro sentamos no Albergue, pra começar a fazer as contas do prejuizo e se preparar emocionalmente pra contar pros nosso pais esse “contratempo” (Medo!)… MAs deu tudo certo!! Depois de tudo resolvido saímos pra passear pela cidade…. Contando nos dedos o q visitar, pq só tinhamos 01 dia em Amsterdam.
    Fomos primeiro pra Red Light Discrict. E num é q é verdade q as putas ficam na vitrine, se oferecendo, batendo no vidro e te chamando com dedinho… Me contavam isso e eu ainda achava q era mentira, até ver!! E tem puta pra todos os gostos, pros q gostam das magrinhas, pros q gostam das gordinhas, todas as cores de pele, cabelo e olhos, todos os tamanhos de peitos e bundas… enfim… Eh só escolher. Obviamente q estudante liso n pode se dar ao luxo dessas coisas e depois de andar um pouco e rir… fomos pra um cofeeshop de lá.
    Os famosos cofeeshops de amsterdam com seus bolinhos, murfins, café e outras coisinhas mais (se é q vcs me entendem!). OBVIAMENTE, só fiz tomar café e depois voltamos pro albergue. A quantidade de pessoas alucinadas no meio da rua de madrugada é impressionante… Cheio de gente chapada por lá… Inclusive, teve um cara do albergue q teve uma alucinação de q tinha quebrado o pé. Putz, foi muuuito engraçado!!! PQ lá apesar de n ser permitido usar todas as drogas, é muito fácil arranja-las. E na Holanda eles tem a regra de q se faz bem pra economia, então tá blz! (Capitalismo puro!!! :P)
    Amsterdam, definitivamente, é a cidade do pecado… Lá, (quase) tudo q é proibido em outros cantos… É permitido. Maconha e Haxixe são oferecidas em cardápios para vc escolher, Putas ficam na vitrine te chamando, pode-se fazer sexo nos parques sem problemas… Enfim, já perceberam q a cidade é bem liberal né??
    Ainda bem q eu só passei um dia. Se n minha mãe ia ficar preocupada… Mamãe, Não se preocupe! Fiquei longe de tudo isso. Vc me conhece né?? 🙂
    No outro dia fomos na casa de Anne Frank, mas tinha tanta, mas tanta gente na frente pra entrar q a gente desistiu de entrar… A cidade toda tem muitos monumentos sobre a 2ª Guerra, muita coisa aconteceu por lá né.
    Demos uma volta na cidade e vimos q a cidade é beeem charmosa. Com uma carinha medieval, rios e pontes por todos os lados…. E em 15 minutos vc atravessa quase toda a cidade! As coisas não são caras… Tem um grande defeito: o Trânsito. Imagine biciletas, carros, taxis enlouquecidos, trans, ônibus e pedestres (principalmente turistas abobalhados q n olham por onde andam) andando todos na mesma via… É uma loucura!!!
    Depois fomos na Hineken experience. Q é tipo um museu da Hineken, contando a história e como ela é fabricada… É bem interativo: vc pode desgustar os produtos de q a cerva é feita (lúpulo, cevada), como eles são produzidos, depois eles te botam num cinema 4D pra vc pensar q é a cerveja sendo produzida, depois te ensinam a degustar a cerveja (qual a função do colarinho, etc.) e no final vc ainda tem direito a duas hinekens de degustação. Adorei!!
    E depois disso, fomos só jantar, voltar pro albergue e ir pra estação de trem pegar o trem para Berlim!!
    E depois eu posto sobre Berlim.

    Do blog: naminhamochila

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s