Magnata comunista investe em Portugal

Passos Coelho bem tentou avisar, mas este povo esquerdalho, ingrato e preguiçoso, fez ouvidos de mercador. Com a chegada do PS minoritário ao poder, apoiado parlamentarmente pela temível máquina soviética da Geringonça, investidor algum voltaria a pôr o seu dinheiro no rectângulo. Era um dado adquirido. Só que não.

A verdade é que Passos partiu a loiça toda. E isso ninguém lhe tira. Acontece que o investimento, não sendo o desejado, lá foi aparecendo, pela mão dos franceses da Renault ou dos alemães da Eberspaecher, apenas para citar alguns casos, aos quais acrescento a insólita fila de espera de milionários estrangeiros que sonham adquirir um imóvel de luxo em Cascais. Apesar do violento imposto sobre o património. A explicação mais lógica, a meu ver, é bastante simples: tratam-se de investimentos sacados à bruta, com ameaças e chantagem à mistura, aos quais os pobres investidores não conseguem resistir sob pena de ver as suas famílias raptadas e entregues a comunistas que comem crianças (e adultos) ao pequeno-almoço. 

Podemos também estar perante o surgimento de magnatas comunistas, feitos à imagem e semelhança de Joseph Estaline, que procuram destinos exóticos onde possam instalar os seus gulags. Claude Berda, um dos homens mais ricos de França e um dos principais investidores imobiliários na Suíça, poderá ser um desses casos. Afinal de contas, o homem tinha o seu dinheiro sossegado no porquinho mealheiro da Europa, ninguém o foi lá chatear, e de um momento para o outro aparece por cá com 300 milhões para investir? E ainda afirma que não fica por aqui? Só pode ser comuna! De outra forma não punha o seu dinheiro num país governado por bloquistas e comunistas. Avante, camarada!

Foto: Le Point

Comments

  1. JgMenos says:

    O PS tem uma longa tradição de boa relação com negócios, directamente ou através de amigos.
    Todo o investidor que não conheça a língua não é afectado pelo lixo verbal produzido pela esquerda.
    O país tem boa reputação, pela maioria da sua população, gastronomia e paisagem.

    • Ernesto says:

      Caro “menos”, grande comentário. Parabéns!O mal de Portugal é não ter muita gente a “trabalhar”/”trollar” como vossa excelência!
      Se me permitir, vou decifrar o seu comentário

      “O PS tem uma longa tradição de boa relação com negócios, directamente ou através de amigos.”
      Duarte Lima, Dias Loureiro, Cavaco Silva, Relvas, Isaltino – Tem toda a razão, são do PS. E comunistas?Tem algum? Logo vi…

      “Todo o investidor que não conheça a língua não é afectado pelo lixo verbal produzido pela esquerda.”
      Tendo em conta a sua adoração por fascistas, aqui, e noutros sitos demonstrada, pergunto: você é de esquerda?! É que enquadra-se tão bem no perfil por si enunciado…

      “O país tem boa reputação, pela maioria da sua população, gastronomia e paisagem.” – Aqui tem toda a razão, de facto,a maioria dos Portugueses dá boa reputação ao País, mas no entanto, continuamos com uma forte minoria de energúmenos, tal como o seu comentário comprova!

      Cumprimentos

    • José Fontes says:

      Ò olharapo Menos:
      E as 200 e tal mil acções do BPN para o teu padrinho?
      E o Pavilhão Atlântico para o genro do teu padrinho?
      E a casita da Coelha oferecida ao teu padrinho por uns construtores civis?

  2. Paulo Só says:

    È possível que a esquerda e a direita produzam lixo verbal, no seu caso porém é uma certeza. Invista em educação, e em cordialidade, verá que passará esse azedume, dormirá melhor e deixará de chatear sem qualquer resultado familiares e amigos. Chegou o bom tempo, o mundo e Portugal não são tão maus quanto apregoa. Divirta-se e saia na marchinha do seu bairro por ocasião dos Santos populares.

  3. Ernesto says:

    “O país tem boa reputação, pela maioria da sua população, gastronomia e paisagem.” – Isso e a tua prima!

  4. anti pafioso. says:

    Ái passos ,que mais te irá acontecer . Olha pira-te para Angola e vai tratar da machamba .

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading