O CDS acaba de apresentar na Assembleia da República um projecto de resolução que visa impedir o acesso ao Ensino, desde o pré-escolar à Universidade, a todos os cidadãos que não comprovarem “ter a vacinação recomendada pelo Programa Nacional de Vacinação em dia”. Os vinte casos de Sarampo com que se espalhou o medo, esse sim, epidémico, foram as Pancadas de Moliére.
Aguarda-se que a próxima iniciativa legislativa seja a de propor que a DGS faça a recolha de amostras de ADN de toda a população, com carácter obrigatório e compulsório, identificando aqueles que carregam nos seus genes os sinais de doença hereditária, impondo-lhes a esterilização imediata, sob ameaça de castração. Ficará praticamente assegurada a imunidade de grupo a doenças como a Hipertensão Arterial, a Doença de Alzheimer, a Diabetes, vário tipos de Cancro, a Obesidade, a Trissomia 21, a Fibrose Cística, a Hemofilia ou a Hemocromatose, entre outros males. Bem-vindos ao Fascismo Social.
A defesa que este blog faz aos ideais dos adeptos das teorias da conspiração sobre a vacinação já começa a ser um ato perigoso, ao propagar mitos sem qualquer fundamentação científica e sem o apoio de nenhuma das milhares de grandes instituições de cuidados de saúde. A vacinação é um acto seguro, importante e necessário para o indíviduo e para a sociedade.
Pior que tudo isso é vir aqui e descobrir que o CDS tem mais juízo do que quem aqui escreve.
Saia do anonimato e terei todo o gosto em responder ao seu comentário.
Podia, mas não há motivo para isso. Já sei os argumentos, alguns mais lunáticos que outros, que as vacinas são a conspiração do governo, da CIA, das farmacêuticas e dos extra-terrestres. Como sou pessoa para prestar mais atenção às recomendações médicas de técnicos superiores altamente qualificados em diversas áreas da saúde e não ao instrutor se Yoga ou ao guru Vegano da moda, ia ser uma discussão sem valor. Em vez disso vou apagar o marcador do meu navegador deste blogue, porque contribuir para o aumento da popularidade deste blogue é contribuir para a propagação de mitos e, potencialmente, ajudar a propagar práticas nefastas para a saúde e para a sociedade. Espero que não morra ninguém de alguma doença evitável com a vacinação nos próximos tempos, mas se isso acontecer, vou lembrar-me deste blogue e da falta de juízo que aqui reina.
Não ha nada mais nefasto pra saúde de um povo do que cidadãos cobardes.Vai-te esconder para outras paragens.Aqui não ha medo.Nenhum.Largueza.
Marcelovich: Realmente a ciência é um coisa maravilhosa e eu sou um grande adepto da mesma! já não digo o mesmo da maneira como ela é aplicada e “distorcida” por interesses muitas vezes obscuros que só procuram ferozmente o lucro pouco se importando com a vida humana! basta ver um ingrediente das vacinas (pelo menos nos EUA): o “saudável e maravilhoso” MERCÚRIO! e, a título de exemplo, cito um famoso medicamento “milagroso” utilizado em quase todo o mundo, em finais dos anos 50: a tristemente célebre TALIDOMIDA! caso não conheça (que, pelo que me apercebi é o mais provável), eu esclareço: era um medicamento para ser utilizado essencialmente pelas mulheres grávidas para aliviar alguns sintomas incómodos da gravidez e também para aliviar o stress; pois esse “maravilhoso” medicamento (que até nem é homeopático…), criou terríveis deformações nos fetos, sendo os mais comuns a deformação ou a inexistência dos membros, principalmente os membros superiores! essa geração passou a ser conhecida pela “geração Talidomida”… e as pessoas confiaram num medicamento que foi desenvolvido por cientistas (?), fabricado por laboratórios farmacêuticos, e, pior que tudo, receitado por MÉDICOS! portanto, podemos confiar em tudo o que é concebido por cientistas (investigadores), produzido por laboratórios farmacêuticos e receitado por médicos…
bem, a quantidade de idiotas que por aqui andam e pensam que podem assustar os outros se ladrarem muito alto.
até já vêm com histórias de medicamentos para as grávidas blablabla quando relativamente às vacinas (do PNV claro) têm zero zerinho. o que vocês estão aqui a fazer é uma vergonha e basicamente o mesmo que as grandes multinacionais fazem para manter pesticidas e tabaco sem avisos de cancro.
pensem nisso.
Ele é o Amilcar, é o Jg Menos, é o facholas habitual.
“Prontos” !!
Já não é anonimo…
Mais um fascista, neste caso, “ENCAPUÇADO”…
O fascismo é pau-para-toda-a-colher.
O mesmo se diz da banha da cobra.
Ó olharapo:
Parecias andar fugido.
Enfim, regressaste com as tuas graçolas cheias de espírito e de sabedoria.
Grande Físico (doutor) João Pires da Cruz.
E colunista de insólitos artigos sobre testículos, vacinas, bancos e banqueiros.
«Dos testículos e das vacinas»
João Pires da Cruz
http://observador.pt/opiniao/dos-testiculos-e-das-vacinas/
«Mas quem haveria de pagar?»
João Pires da Cruz
http://observador.pt/opiniao/mas-quem-haveria-de-pagar/
Quando me refiro ao olharapo é ao JgMenos que me refiro.
Que raio de discussão! O que por aqui vai! Teorias da conspiração, CIA, lunáticos, propagação de mitos (urbanos?), práticas nefastas, que o CDS tem mais juízo, o fascismo é pau para toda a colher, etc. e tal. Só cá faltou a Coreia do Norte.
Claro que a boquinha sagrada está cheia de razão, ou não fosse ela iluminada pelo Divino Espírito Santo! É assim mesmo.
Ó Bruno, ó pá, então tu não vês que: “… doenças como a Hipertensão Arterial, a Doença de Alzheimer, a Diabetes, vários tipos de Cancro, a Obesidade, a Trissomia 21…” não se “pegam”!!!! Olha e já agora diz isso ao fascista, perdão camarada, Maduro, assim o gajo sempre poupa mais umas coroas com o seu “querido povo”. Safa, às vezes não há mesmo pachorra!
Se as vacinas não são obrigatórias porque não podem ser, como esta coacção pode ser legal? Enfim, são delírios.
as vacinas não podem ser obrigatórias? ahahahaa, vocês são uns tolos, uns putos…
É um acto médico e os actos médicos estão dependentes de consentimento. O direito de escolha (de tratamento) também está na lei.
oh pah, és mesmo anarquista do primeiro mundo…
Pegando ainda na deixa do jurista que o director-geral de saúde arrastou para o palco no último Prós e Contras seria ainda necessário provar cientificamente muita coisa.
Há estudos científicos para tudo. Mas pior ainda do que estes estudos científicos são as extrapolações que as agências de comunicação fazem deles (e os media repetem). Pior ainda é haver um director-geral de saúde que entende ter por missão apelar à caça às bruxas.
“pior ainda do que estes estudos científicos”..
viva o obscurantismo!
Vá ler Bad Science, do Ben Goldacre (ou vá apanhar no cu).
Ideia genial. Pretende se defender as crianças , logo ficam impedidas da educação . Ou seja sujeitas a doenças e impedidas de aprender . Sim senhora .! isto é como condenar a prisão perpétua e a cadeira eléctrica ao mesmo tempo.
o contorcionismo que para aqui vai para insistir nos argumentos anti-vacinas… não usem os delírios populistas da assunção para as vossas lutas, amigos anti-vacinas.
Caro Bruno Santos,
O “teste do pezinho” é para isso mesmo, para obter amostras de ADN de todos os nascituros, aquilo do despiste de doenças é só para distrair o pessoal.
Duas campanhas em simultâneo. Pela vacinação obrigatória e contra a suplementação de vitamina D3. Hoje também contra a exposição da pele ao sol. Maravilha. É só ciência.
Em breve serão todos responsabilizados criminalmente em tribunal internacional pelo que andam a fazer, a promover, incitar e a forçar o uso de armas biológicas, vacinas, nas populações! Marcelo Rebelo de Sousa e restantes lacaios da DGS e os seus ogres de serviços já estão identificados e na lista de espera do julgamento final! A CDC e a OMS brevemente vão ser levadas a Julgamento, são organizações fraudulentas e criminosas que vão ser totalmente desmanteladas e todos os seus cúmplices, directa e indirectamente serão também responsabilizados!
Todos os restantes lacaios da Direcção Geral de Saúde, do Governo, Chefe de Estado, todos os que andam a incitar as populações à vacinação têm de ser responsabilizados criminalmente pelos actos de terrorismo que andam a cometer! Custe o que custar, demore o tempo que demorar, vocês têm de ser expostos pelo que são, identificados um a um, uma a uma, e julgados e condenados pelo que andam a fazer, não só por actos de definformação, negligência por ignorarem as milhares de provas científicas apresentadas, deturpação e subversão dos factos científicos e incentivo a uma prática criminosa: vacinação obrigatória com vacinas que não são seguras nem eficazes, admitido pelas próprias farmacêuticas, devem ser julgados e condenados porque estão a usar as mulheres grávidas e os recém-nascidos como cobaias com vacinas que não são nem seguras nem eficazes, que contêm substâncias cancerígenas, mutagénicas, neurotóxicas e genotóxicas, e que não foram testadas nem avaliadas para o potencial de causar carcinogenicidade ou genotoxicidade! Eles estão a usar as mulheres e as crianças como cobaias!
Todos esses criminosos e terroristas estão a ser expostos a público aqui:
https://odiariodeumet.wordpress.com
https://www.youtube.com/channel/UCWAtXjnocVAW7RBtbOwlH5Q
Algumas das substâncias cancerígenas, neurotóxicas, genotóxicas e mutagénicas contidas nas vacinas:
* aluminum phosphate
* ammonium sulfate
* amphotericin B
* animal tissues: pig blood, horse blood, rabbit brain,
* dog kidney, monkey kidney,
* chick embryo, chicken egg, duck egg
* calf (bovine) serum
* betapropiolactone
* fetal bovine serum
* formaldehyde
* formalin
* gelatin
* glycerol
* human diploid cells (originating from human aborted fetal tissue)
* hydrolized gelatin
* mercury thimerosol (thimerosal, Merthiolate(r))
* monosodium glutamate (MSG)
* neomycin
* neomycin sulfate
* phenol red indicator
* phenoxyethanol (antifreeze)
* potassium diphosphate
* potassium monophosphate
* polymyxin B
* polysorbate 20
* polysorbate 80
* porcine (pig) pancreatic hydrolysate of casein
* residual MRC5 proteins
* sorbitol
* tri(n)butylphosphate,
* VERO cells, a continuous line of monkey kidney cells, and
* washed sheep red blood
Estudos científicos peer reviewed que comprovam que as vacinas causam autismo, isto é, encefalopatias agudas e panencefalite esclerosante subaguda (PESS), encefalite do sarampo ou encefalite de Dawson! Bom estudo seus retardados mentais! Excepto o Bruno Santos!
Bruno Santos: Muito bom trabalho! Continua a expor esses delinquentes e terroristas disfarçados de bata branca e xientistas!
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12045734
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25377033
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24995277
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12145534
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21058170
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22099159
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3364648/
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17454560
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19106436
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3774468/
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3697751/
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21299355
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21907498
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11339848
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17674242
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21993250
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15780490
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12933322
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16870260
http://link.springer.com/referenceworkentry/10.1007%2F978-1-4614-4788-7_89
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19043938
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12142947
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24675092
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25198681
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3878266/
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21623535
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25377033
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24995277
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12145534
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21058170
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22099159
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3364648/
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17454560
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19106436
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3774468/
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3697751/
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21299355
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21907498
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11339848
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17674242
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21993250
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15780490
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12933322
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16870260
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19043938
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12142947
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24675092
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25198681
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2130368/
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/4016580?dopt=Abstract
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3170075