Quanto custa um rei?

A Voz Pública, 11 de Julho de 1891

Comments

  1. Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

    Rei Cavaco custava mais que as Cortes Reais espanholas …
    Excelente documento que nos diz duas coisas:

    1 – A julgar pela peça, saída em jornal, provavelmente a sociedade era bem mais livre no tempo da Monarquia que nesta República, sobretudo se pensarmos na quantidade de “segredos”, sempre propalados, mas escondidos numa qualquer gaveta, sob a forma de um qualquer “Panama paper”, afastado e esquecido dos olhos do mundo, enquanto a corrupta classe política assobia em uníssono, olhando para o azul do mar….

    2 – Foi por coisas destas que a Monarquia caiu. Está aqui um excelente chamada de atenção à actual corrupta sociedade republicana. Que se cuide, porque o tal “POVO ” de que fala este artigo, anda a dormir, mas se acorda estremunhado, pode ser o cabo dos trabalhos…

  2. otto solano says:

    E quanto custam ao povo português os mexias, os dias loureiros, os armandos varas e os outros bandidos que o sistema alimenta….., e os ex-presidentes da república que recebem um balúrdio para o qual não existe nenhum fundamento lógico… e o circo dominical miseravelzinho, com os cavalinhos e uns homenzinhos com plumas na cabeça, em Belém, frente à residência oficial do personagem que faz de presidente da república…. e havia muito mais que citar e que é do conhecimento de toda a gente…..

  3. Falar a verdade não custa nada... says:

    e o circo dominical miseravelzinho, com os cavalinhos e uns homenzinhos com plumas

    Só ao 3º domingo de cada mês e está cheio de turistas…

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading